quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Avatar

Girugämesh - MUSIC

0 comentários
Gênero: j-Rock & j-Metal/ Alternative/Industrial Metal/ Nu Metal
País: Japão
Ano: 2008

Comentário:
Bom, sou suspeito para falar desta banda, até porque ela é fixa no meu Top (5, 10, 20, ...) j-rock bands e a sua união do rock com a música eletrônica/industrial faz dela uma de minhas favoritas no geral. Serei forçado a pular as apresentações pois Girugämesh (refiro-me constantemente, carinhosamente e preguiçosamente como “Giruga”) já é uma banda presente no Pignes, e também mundialmente reconhecida, então deixemos a parte histórica e bibliográfica de lado.
Mas podemos dizer, que em muitos momentos, essa banda se assemelha ao ainda mais famoso Dir en Grey, no entanto, menos agressiva, com o uso constante de melodias, baladinhas, breakdowns e samples de forma extremamente dinâmica e alternativa. Também é alvo de destaque o líder e vocalista Satoshi, da qual a voz muito me agrada, tanto em vocal gritado/rasgado, gutural ou limpo. Um vocal insano que compartilha toda a incoerência musical — porém de construção minuciosa — do grupo, mas que também pode se mostrar limpidamente gentil.

Sobre o disco MUSIC — terceiro em sua carreira — considero um ótimo álbum, mas não posso dizer se é o que mais gosto, entretanto, é clara a diferença de sonoridade se comparada aos anteriores. Este se mostra um play mais vivo, mesmo nas suas baladas melodiosas. Com uma presença eletrônica mais onipresente, consegue manter também toda a essência dos trabalhos anteriores, incluindo as variações de peso. Peso este que não ultrapassa os dos antecessores, mas que, por conta da programação, lembra o anterior auto-intitulado. Já seu sucessor, o NOW, mostra uma nova cara, o que até coincide com aquela capa feia de um japinha mostrando a língua, mas que pode ser relacionado ao lado industrial do MUSIC, mas numa fórmula diferente, principalmente pelas músicas mais lentas e genéricas daquele disco. Aqui o som é de responsabilidade de Nii nas guitarras, Shuu no baixo, Яyo na bateria e programação e claro, Satoshi nos vocais.

PS: Ainda não ouvi o novo, datado para lançamento no dia 26 de janeiro deste ano e que admiravelmente (sim, admirável) parece que ainda não vazou.

Recomendado aos amantes de Merry, D'espairsRay, MUCC, Dir en Grey, etc, e até Slipknot, apesar da diferença óbvia (seria muito mais coerente indicar Slip num post do Deg do que em um do Giruga...).


Tracklist:
1. "-INTRO-" 1:07
2. "Break Down" 3:27
3. "ULTIMATE 4" 2:54
4. "FREAKS" 3:04
5. "Angry Juice" (Angurī Jūsu) 3:06
6. "evolution" 3:55
7. "-INST.-" 1:17
8. "puzzle" 2:51
9. "Asking why" 3:03
10. "DEAD WORLD" 3:30
11. "Ishtar" (Ishutaru) 3:31
12. "Enishi" 3:18

Download: MegaUpload||Mediafire||RapidShare||Outros

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.