sábado, 29 de janeiro de 2011
Avatar

Godflesh - Streetcleaner

2 comentários

Gênero: Industrial/Post-Metal/Experimental
País: Inglaterra
Ano: 1989

Comentário: Godflesh surgiu no final da década de 80, influenciado fortemente por Killing Joke , pode se dizer que se existe um gênero conhecido como Metal Industrial, é graças ao Godflesh e Ministry, mas aqui focaremos somente no Godflesh.

Também carregam o titulo de fundadores do Post-Metal, pois bem, vejam o quão importante os caras são. Godflesh fora sempre liderado por Justin Broadrick que é atualmente o vocalista do bem sucedido Jesu e também fora nos anos 80 guitarrista do Napalm Death.

Pois bem, Godflesh é aquela típica banda que não tem fama alguma no mainstream, porém tem uma importância fundamental para todo o desenvolvimento da musica já que definiram um estilo e influenciaram muita gente grande, temos bandas no nipe de Fear Factory, Faith No More, Korn, Metallica, Danzig entre outras que assumem de boca cheia que Godflesh foi uma de suas principais influências.

O som da banda recebe influências de uma mistura de bandas de Heavy a Doom Metal meio Lo-Fi, cheio de efeitos eletrônicos, muito Noise e Ambient, criando um som bem pesado e sujo e um tanto quanto conceitual. Streetcleaner é o marco 0 da banda, e um dos álbuns mais importantes do Industrial, e de toda o rock experimental no geral, é nesse CD também em que encontramos grandes clássicos da banda como Like Rats e Streetcleaner.

Tracklist

1. "Like Rats" – 4:28
2. "Christbait Rising" – 7:06
3. "Pulp" – 4:21
4. "Dream Long Dead" – 5:22
5. "Head Dirt" – 6:13
6. "Devastator/Mighty Trust Krusher" – 8:53
7. "Life Is Easy" – 4:53
8. "Streetcleaner" – 6:50
9. "Locust Furnace" – 4:48
10. "Tiny Tears" – 3:24
11. "Wound" – 3:07
12. "Dead Head" – 4:07
13. "Suction" – 3:23

Myspace


Megaupload
Mediafire
Hotfile

2 Responses so far.

  1. tony says:

    Muito bom... muito bom... álbum clássico! Me lembro de quando consegui uma cópia em fita K7 dessa doidera... Dias e mais dias viajando ouvindo esse álbum. As letras são um caso a parte e faltou dizer que, na minha modesta opinião, eles influenciaram o estilo marcial.

  2. Não sei se aqui é o lugar certo, mas eu gostaria que vocês divulgassem meu blog www.vhiskydomal.blogspot.com. Rock em geral, notícias, curiosidades, literatur é muito mais.
    Ah, este blog está em um dos meus favoritos.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.