sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Avatar

Killing Joke - Killing Joke

0 comentários
Gênero: Post-Punk/Industrial
País: Estados Unidos
Ano: 2003

Comentário: Sabe aquela banda que tem uma importância fundamental para a criação de um estilo, mas nunca se lembram dela em primeira instância? Killing Joke é uma delas. Criada em 1978, foram juntos como outras bandas de renome como Joy Division, fundadoras do Post-Punk, estilo que viria a explodir nos anos 80.
Tamanha importância é que são citados como influências de bandas monstruosas, que vai de Nirvana, Nine inch Nails, Faith No More até Metallica e Napalm Death. Com uma carreira de relativo sucesso nos anos 80, a banda chegou ao fim em 1996. Porém em 2002 foi anunciado o retorno, que viria lançar um segundo Self-Titled no ano posterior, eis aqui o Killing Joke.
Agora a presença do Industrial se torna mais marcante do que o post-punk, muito mais pesado, com vocais rasgados e viscerais. Na época o baixista Paul Raven, havia recentemente conhecido Dave Grohl, que além de fã, havia demonstrado interesse em trabalhar com a banda. Coleman em um depoimento disse que a idéia inicialmente era chamar três dos bateristas favoritos da banda, John Dolmayan do System Of A Down, Danny Carey do Tool além do próprio Dave Grohl.
Porém durante as gravações Dave resolveu que queria fazer todo o trabalho, não ligava para o pagamento, apenas queria gravar o CD, e assim foi feito. Quando lançado, o álbum foi sucesso de críticas, ganhando o titulo de "album mais viciante do ano" ou até então de "album perfeito" como foi o caso da Outburn Magazine.

Tracklist

1. "The Death & Resurrection Show" – 6:56
2. "Total Invasion" – 5:28
3. "Asteroid" – 3:24
4. "Implant" – 5:18
5. "Blood On Your Hands" – 6:00
6. "Loose Cannon" – 4:12
7. "You'll Never Get To Me" – 6:19
8. "Seeing Red" – 5:27
9. "Dark Forces" – 6:26
10. "The House That Pain Built" – 6:13

Myspace

Megaupload
DepositFiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.