sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Avatar

Shun - Michael in Reign

3 comentários


Gênero: Alternative Metal, Post-Metal, Depressive Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2000

Comentários: Shun foi uma breve, porém, memorável (pra quem ouviu) banda dos Estados Unidos. Em algum lugar sombrio do Tennessee, um grupo de cinco amigos resolveram criar um som original e marcante. E conseguiram.
O Shun gravou um EP entitulado Michael in Reign, que continha 7 músicas, e um total de 33 minutos de pura inspiração e feeling. Após este feito, que muitas bandas perseguem, sem sucesso algum, por anos, o Shun se separou e nunca mais se ouviu nada a respeito. Não que tenha-se ouvido muito sobre eles ainda enquanto ativos, pois é muito difícil de se encontrar qualquer coisa relacionada a banda na internet.
A melancolia é característica primordial do som do Shun, como era de se esperar. O som remete imediatamente aos primeiros trabalhos do Tool e dredg, mas com muita alma adicional, contrastando com a crueza e força dos dois. Riffs doces contrastam com a aspereza do baixo e da bateria, enquanto uma voz melancólica e visceral, que lembra de leve Maynard James Keenan, leva a emoção deste post-metal à outro nível. Considerando-se que o EP foi feito no ano de 2000, podemos considerar que, também, foi muito original, pois o boom de bandas do gênero viria alguns anos adentro da década de 2000.
Talvez, um dos fatores que façam toda atmosfera que envolve este simples EP tão transcedental, seja a profundidade que a solidão deste trabalho crie. Falando tanto musical quanto contextualmente. O fato de um som, uma banda encantar e tocar tanto o ouvinte com apenas 7 músicas, e depois deixá-lo de mãos abanando querendo mais, e absolutamente impossibilitado de conseguir algo mais desta fonte, é algo totalmente apaixonante e inebriante.
Fortemente indicado para fãs de Tool, Isis, dredg, Aeon Spoke, Oceansize, Anathema, ou de qualquer banda melancólica e profunda.

Tracklist
1 Glass to Sand 4:04
2 Michael in Reign 5:25
3 Piece by Piece 5:03
4 Second Voice 4:15
5 Sell Them Dreams 5:05
6 Closure 3:30
7 Hopesend 6:22

3 Responses so far.

  1. Aceleron says:

    Este foi até o momento um dos muito poucos albuns de todas as bandas que ouvi até o momento que TODAS as músicas me agradaram de forma geral, os outros são: Eternity do Anathema e Voyage 34 EP do Porcupine Tree.
    É um album muito bom e se for mesmo conforme escrito na postagem e a banda não existe mais, os caras perderam um grande oportunidade pois na minha opinião, o som produzido por eles é muito bom e promissor. E fiquei mesmo com vontade de ouvir mais. Melhor música do album para min é a Piece by piece. O vocal lembra o Luke Caraciolli (ex Adema).

  2. Fabp- says:

    Cara eu tô mal aqui de tanto procurar coisas deles na net e não achar nada, no youtube muito mesmo... é foda.
    essa banda marcou uma fase da minha vida com seu único álbum...

  3. Anonymous says:

    MEDIAFIRE ---------- LINK EXCLUÍDO

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.