domingo, 16 de janeiro de 2011
Avatar

Social Distortion - Hard Times and Nursery Rhymes

7 comentários
Gênero: Punk Rock, Alternative rock, Old School, Rock'n Roll
País: EUA
Ano: 2011
Comentário: "PUTA QUE PARIU" foi o que veio a minha mente ao ver este lançamento. Social Distortion é um dos maiores nomes do punk rock (apesar de hoje em dia não ser tanto assim, a banda melhorou o som para algo mais encorpado e bem feito), tanto pela qualidade de seus membros (o vocalista, guitarrista e lider da banda não é nada mais nada menos que Mike Ness) tanto quanto a sua história. Eles começaram fazendo um punk rock cru, das origens, depois do lançamento do primeiro albúm em 1983 e do vicio de drogas de Mike a banda deu uma pausa, e quando voltaram, vieram pra ficar e lançaram alguns hits, a maioria de vocês devem conhecer a música "Story Of My Life", do Guitar Hero 3.

Albuns vão, albuns vem e a sonoridade dessa incrivel banda apenas melhora. Quando eu recomendo o Social para alguém, peço para baixar em ordem decrescente, pois cada album lançado é mil vezes melhor que o anterior (a voz de Mike é particulamente uma das melhores que eu ja ouvi no estilo). O último albúm oficial do Social foi em 2004, o "Sex, Love and Rock'n Roll" que até o momento era o melhor da banda pra mim, todas as músicas ótimas e vocal do Mike melhor que nunca, e isso me fez ter medo de eles lançarem algo novo e ficar pior. Em 2007 lançaram um Greatest Hits da banda (recomendo baixarem para vocês verem a diferença que teve na qualidade da sonoridade) e com ele uma música especial para o Greatest, a "Far Behind".

Agora, ao albúm. Esse é o melhor na minha opinião até agora, o instrumental continua com a sonoridade antiga, que da aquela nostalgia e otimos riffs. A voz de Mike continua incrivel, fazendo os refrões grudentos e no tom que só ele sabe fazer. O albúm começa com "Road Zombie", uma instrumental, e a partir dai podem tocar o albúm sem se encomodar de pular músicas. Eu recomendo para todos, mesmo para os que não gostam do estilo, é um ótimo album para se relaxar, e ouvir em qualquer ocasião (se você estiver triste, até a "Bakersfield" pode ajudar.) E se gostarem da banda, como eu já disse, baixem os albuns em modo decrescente. Garanto que não se arrependeram.

Tracklist:
01 - Road Zombie
02. California (Hustle And Flow)
03. Gimme The Sweet And Lowdown
04. Diamond In The Rough
05. Machine Gun Blues
06. Bakersfield
07. Far Side Of Nowhere
08. Alone And Forsaken
09. Writing On The Wall
10. Can't Take It With You
11. Still Alive

site/ myspace

megaupload/ sendspace/ mediafire

"Machine Gun Blues"

7 Responses so far.

  1. "Puta que pariu"!!...
    Foi a mesma coisa que disse quando vi esta postagem...
    Sou fãzasso(é assim que se escreve?) dos caras e tô louco pra ouvir esse aqui!!
    Brigadão pelo post...

  2. pietro says:

    haha, eu também fiquei surpreso de ver um album lançado este ano, apesar de ter uns singles lançados ano passado. depois de tanto tempo sem algo novo o social nos presenteia com essa perola *_*

  3. C.C. says:

    Vou seguir seu conselho e ouvir os álbuns em ordem decrescente, porque realmente gostei desse aqui =D

    Valeu!

    ^^/

  4. pietro says:

    os 3/4 primeiros albuns são completamente diferente desse estilo... mas vale a pena baixar sim, a banda é boa demais

  5. Vanessa says:

    Com um álbum com uma pegada mais rock n' roll do que nunca, o SxDx com certeza é uma daquelas bandas que só melhora álbum após álbum. Realmente valeu a pena estes sete anos de espera.
    Os diversos back-vocals femininos, os solos de guitarra e o piano, destacaram ainda mais o trabalho dos caras. Além é claro, do cover do Hank Williams, a "Alone And Forsaken".
    Para quem não foi, vale a pena conferir o show da banda, quando eles derem as caras por aqui novamente.
    E para quem ainda não conhece a carreira solo do Mike Ness, vale a pena dar uma conferida também. ;D

  6. pietro says:

    A carreira solo do Mike é tão boa quanto os albuns do SD, a voz dele estava incrivel e os intrumentos usados nos albuns inteiros ficaram maravilhosos.

    Alias, na minha opinião este cover do Hank Williams ficou melhor que a original, haha ^^

  7. Ruan360 says:

    Realmente ficou dahora esse album! Forte candidato ao melhor album de Rock de 2011.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.