quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Avatar

The Smashing Pumpkins - Gish

1 comentários

Gênero: Alternative Rock
País: EUA
Ano: 1991

Comentário: Conheço muito pouco de Smashing Pumpkins. Na verdade, esse é o único álbum deles que conheço, o primeiro lançado pela banda. Algumas bandas amadurecem com o tempo, melhoram; não sei se é o caso dessa, mas se for, merece o grande reconhecimento que tem.
Gish é um álbum e tanto, com ótimas letras, riffs, harmonias e melodias autênticos. Algumas vezes, suas guitarras lembram Tool; outras, Alice In Chains e Soundgarden, contudo sempre soando originais. O Gish se parece com outros álbuns da mesma época, mas, novamente, tem a sua essência distinta, tem um quê de Smashing Pumpkins.

Billy Corgan disse que esse álbum é praticamente instrumental, apenas ocorreu-lhe colocar umas letras e cantar. Disse também que o Gish é sobre sofrimento e ascensão espiritual, nunca conseguiria transformar esses sentimentos inteiramente em letras, por isso a música acaba sobrepondo-as. Mas eu digo: se ele não consegue escrever tão bem sobre tais sentimentos, imagine se soubesse. Gish é rico em letras realmente sentimentais: Suffer é mais do que um exemplo. Entretanto, é verdade quando ele diz que a música em si superou as letras.
Daqueles poucos que conseguem atingir o ouvinte verdadeiramente, carrega uma emoção quase palpável. Indispensável, baixem-no. Uma boa forma de conhecer a banda.

Tracklist:

  1. "I Am One"
  2. "Siva"
  3. "Rhinoceros"
  4. "Bury Me"
  5. "Crush"
  6. "Suffer"
  7. "Snail"
  8. "Tristessa"
  9. "Window Paine"
  10. "Daydream"

Links:




Download - VBR V0

One Response so far.

  1. Jessy. says:

    não tinha ouvido este álbum ainda. Achei tão bom quanto os outros. Bom post!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.