quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Avatar

Throbbing Gristle - DOA: The Third And Final Report

0 comentários


Gênero: Experimental/Industrial/Avant-Garde/Noise/Dark-Ambient
País: Inglaterra
Ano: 1978

Comentário: Throbbing Gristle é chamada de banda marco 0 do Industrial. Formados a pártir do grupo performático COUM Transmission de 1975, o Throbbing Gristle é uma banda marcante do experimentalismo, da vanguarda e da barulheira sem precedentes e além de tudo isso são os detentores do criação do gênero "Industrial" quando fundaram seu selo "Industrial Records" e o slogan "industrial music for industrial people".


O Industrial é definido como uma mistura agressiva entre o rock e a música eletrônica. O Throbbing Gristle deu início as suas experimentações misturando barulhos eletronicos frutos de fitas, sintetizadores, sequenciadores unidos a uma postura e atitude mais Punk do que as dos Punks se é que me entendem, tamanha era a atitude e agressividade.
Grande parte da notabilidade da banda na época, foi dada em razão de suas apresentações ao vivo, extremamente agressivas e chocantes, que envolviam pornografia, mutilações e imagens de campos de concentrações nazistas, tudo perturbador, unindo perfeitamente com a atmosfera de suas músicas barulhentas.

Enfim, para fãs do mais puro experimentalismo e também do Industrial eis os criadores de um gênero que na década de 90 viria a explodir nas mãos de bandas como Nine Inch Nails, Ministry e Rammstein (por mais diferente que soem de toda essa caoticidade apresentada pelo Throbbing Gristle).

Eis as pessoas que a compõe, e seus "instrumentos": Genesis P-Orridge (bass, violin, vocals, vibraphone), Cosey Fanni Tutti (guitars, cornet, vocals), Peter "Sleazy" Christopherson (tapes, found sounds, horns, vibraphone, synthesizer), and Chris Carter (synthesizers, tapes, electronics).

Tracklist

1. "I.B.M." - 2:35
2. "Hit by a Rock" - 2:32
3. "United" - 0:16
4. "Valley of the Shadow of Death" - 4:01
5. "Dead on Arrival" - 6:10
6. "Weeping" - 5:31
7. "Hamburger Lady" - 4:15
8. "Hometime" - 3:46
9. "AB/7A" - 4:31
10. "E-Coli" - 4:17
11. "Death Threats" - 0:41
12. "Walls of Sound" - 2:49
13. "Blood on the Floor" - 1:06
14. "Five Knuckle Shuffle" - 6:43
15. "We Hate You (Little Girls)" - 2:08

Myspace

Bayfiles//DepositFiles//RapidGator//GameFront

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.