sábado, 19 de fevereiro de 2011
Avatar

Agalloch - The White

3 comentários
Gênero: Neofolk, Post Metal, Dark Ambient
Ano: 2008
País: Estados Unidos

Comentário: O Agalloch é uma banda norte-americana surpreendente. Surpreendente primeiramente, porque qualquer desavisado que ouvir a banda, vai ter certeza absoluta de que ela vem de algum país gelado da Europa, provavelmente Noruega ou Suécia. O choque ao descobrir que a banda é de Portland é grande. Surpreendente, também, pela sua qualidade acima da média. O Agalloch quebra a expectativa daqueles que esperam um som cru, ríspido e brutal ao ouví-la. O Agalloch consegue criar uma nuance sonora única. É como se John Haughm e seus companheiros pintassem uma em uma tela, uma imagem de uma floresta conífera no inverno através de nossos ouvidos. É impossível não sentir a solidão, o frio e a beleza da paisagem sonora do Agalloch.

O EP The White, foi lançado em 2008 e conta com um som ainda mais próximo do que se chama de Neofolk. Violões, violas, pianos, acordeóns, coros e ocasionais tambores, são o pincel deste trabalho, que conta com muito pouco da veia metálica da banda. O EP é basicamente instrumental, exceto pela faixa Birch White, onde John Haughm recita um poema do escritor inglês A.S.J Tessimond, com sua voz fria e solitária. As faixas todas tem um toque requintado de sentimentalismo bucólico. Têm-se que tirar o chapéu para as composições de Haughm.

O álbum conta com samples do filme The Wicker Man, de 1973, interpretado pelo mestre Christopher Lee. Se você não viu, veja, pois é uma obra de arte macabra e inebriante do cinema europeu. Na faixa The Isle of Summer, cujo nome é uma referência direta ao filme, ouvimos crianças cantando "We carry death out of the village", que é uma parte marcante do filme. Já na última faixa, Summerisle Reprise, temos o sample de um diálogo interpretado por Lee, que fala sobre o paganismo, tema central da trama do filme.

The White é um ótimo EP. São sete músicas maravilhosas, e vale totalmente a pena a jornada. Não pode-se dizer que ele carrega toda a sonoridade e pegada do Agalloch, mas pode-se, com certeza, afirmar que o espírito e alma do Agalloch estão impregnados neste trabalho.


Tracklist:

  1. "The Isle of Summer" – 3:58
  2. "Birch Black" – 2:40
  3. "Hollow Stone" – 4:15
  4. "Pantheist" – 7:17
  5. "Birch White" – 3:44
  6. "Sowilo Rune" – 5:40
  7. "Summerisle Reprise" – 4:55

3 Responses so far.

  1. J. Garcia says:

    vou baixar com certeza.
    muito boa a banda.

  2. Muito bom esse albúm. Na verdade, todos os albúns da banda são bons. Particulamente gostei mais da faixa Birch Black. RECOMENDADO!!!

  3. Anonymous says:

    Agalloch não é para ser ouvido, é para ser sentido.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.