segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Avatar

Cawatana - Advocation For Privileges [EP]

5 comentários
Gênero: Neofolk, Folk
Ano: 2010
País: Hungria

Comentário: A banda fora composta por dois caras (Sörös Gergő e Kiss Balázs) em 1999 e eles já tocavam juntos há um certo tempinho antes disso. Todavia, em 2004, Sörös Gergő fundou sua própria banda e, desde então, Balázs é o único membro oficial, sendo que Sörös permanece como “músico convidado” constantemente. Seus álbuns possuem, em geral, quiçá por uma questão de TOC capas no mesmo estilo que esta aí: paisagem bucólica medieval − ou algo que remeta à Idade Média e/ou em tons de verde −, simples, que de tão serena parece nos sugerir solidão!

O álbum em si, por trazer basicamente apenas vocal e violão, contém músicas repetitivas, monótonas. Não sei... quando escuto esse EP, olhando para a capa dele, sinto que de alguma forma, ela diz como as músicas serão. Quando você ouvi-lo, olhe para a figura e imagine como seria morar lá sozinho, viver esperando ansiosamente até o sol aparecer em sua porta; ou quando você apenas quer apreciar a natureza, então senta-se sobre a grama, cruza as pernas, suspira, observa e... continua esperando... esperando algo que talvez você nem saiba o que é. E é exatamente essa espera que as músicas produzem no ambiente: você espera que elas oscilem, que algum elemento novo lhe resgate dessa monotonia serena que há ao seu redor, porém este nunca virá...

Em geral, os efeitos sonoros adicionais são produzidos por instrumentos acústicos, de percussão, tão harmoniosamente entrelaçados aos vocais (sobrepostos e um pouco graves) e ao violão que tão-somente complementam a repetição musical.

Um desses instrumentos me chamou a atenção e o qual não consigo lembrar o nome: é aquele em que há várias "teclas" postas em uma espécie de mesa e se toca-o com um bastãozinho cujo, em sua ponta, há uma bolinha. Desta forma, bate-se a bolinha nas “teclas” produzindo um tipo de som tenro, “cristalizado”.


Tracklist:
01. We Live Silently
02. Regret
03. The Purpose
04. In The Final Hour
05. Sacrifice In Vain
06. Over Stray Thoughts
07. Unburied Hopes

Download: Mega || Zippyshare

5 Responses so far.

  1. Koticho says:

    O instrumento que você não lembra o nome é o Xilofone. Bom up, não conheço mas Neofolk sempre é bom

  2. Sue says:

    Ariel, a capa é uma viagem e bem que eu queria morar num lugar desses xD.
    Vou baixar e conferir, é bem convidaditivo, vlw!

  3. Pietro says:

    realmente é um lindo album, so achei que o vocal poderia ser melhor :(

  4. Rednumber666 says:

    tem como postar outro link pra baixar por favor?

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.