sábado, 19 de fevereiro de 2011
Avatar

Edu Krieger - Correnteza

5 comentários
Gênero: Samba / MPB / Forró (?)
Ano: 2009
País: Brasil

Comentário Edu Krieger, nome artístico de Eduardo Lyra Krieger, é um cantor, compositor e instrumentista. Natural da cidade do Rio de Janeiro, começou sua carreira fazendo trilhas sonoras para peças de teatro e acompanhando artistas da MPB, como o maestro e sanfoneiro Sivuca. Em 2007 lançou seu primeiro álbum solo, inteiramente autoral. Suas composições têm sido gravadas por nomes de destaque da música brasileira, como Maria Rita e Roberta Sá.

Correnteza, segundo disco de Krieger, é mais limpo e puro que o primeiro. A maior parte é composta apenas de violão (de oito cordas) e voz. Inclusive, que voz! Além disso, as letras são interessantíssimas e, algumas vezes, muito bem humoradas. Como em "Graziela" aonde figura vários elementos da música nordestina. Conta a história do próprio Edu, quando se aventurava por salas de bate-papo. "Desestigma" é outra letra inteligente e engraçada que dedico à meus amigos tr00ls. "Correnteza" é um samba que, se mestre Cartola estivesse entre nós, certamente se orgulharia.

Resumindo, Edu Krieger se encaixa em grupo novo de artistas brasileiros que usa o samba como base, mas que percorre por influências de toda música brasileira. Com facilidade e criatividade inigualável. Inclusive já fez parcerias com (pásmem) Oscar Niemeyer.

Pessoal, hoje a resenha foi bem curta como perceberam. Foi propositalmente por que encontrei um video, do próprio Edu, falando do disco. E afinal, quem tem mais propriedade pra falar de uma música do que quem a criou? Recomendo que todos, no mínimo, vejam o vídeo. Vai valer a pena!



Tracklist

01. Correnteza
02. Feira Livre
03. Desestigma
04. Clareia
05. Galileu
06. Sobre as Mãos
07. A Mais Bonita de Copacabana
08. Ela Entrava
09. Rosa de Açucena
10. Quando Ela Ri
11. Graziela
12. Serpentina

Download: Megaupload Rapidshare DepositFiles HotFile Zshare

5 Responses so far.

  1. Eu fico perplexo desse cidadão não ganhar no mínimo um disco de ouro, Damien! =/

  2. Iandrade says:

    Nossa, muito bom. A musicalidade do cara se assemelha a um rio mesmo, bem natural e espontâneo. Não conhecia. Valeu!

  3. Belo projeto de um compositor e personalidade na execução! que voz bela.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.