quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Avatar

Klimt 1918 - Undressed Momento

0 comentários

Gênero: Indie Rock / Alternative Rock/Metal
País:Itália
Ano:2003


Comentários: O Klimt 1918 é uma banda italiana de rock alternativo, que surgiu das cinzas de um grupo chamado Another Day, que tocava gothic metal, mas nunca chegou a ver seu trabalho lançado.

A primeira audição de Klimt 1918 é uma grata surpresa aos que apreciam melancolia, nostalgia e profundidade emocional na música. Estes três elementos são, provavelmente, a melhor forma de descrever o Klimt 1918. Profundidade sentimental que incita no ouvinte uma sensação única. Uma nostalgia diferente, inexplicável. É como sentir saudade de algo que você nunca sentiu ou vivenciou antes. A banda não apela para modismos ou pastiches de bandas da década de 80, apesar da evidente influência de grupos como Bauhaus, The Smiths, The Cure e U2.

Em Undressed Momento, o primeiro full-lenght do Klimt, a banda ainda tem uma forte veia metálica, que se reflete principalmente nos pesados riffs de guitarra e atmosfera ao melhor estilo Katatonia e Anathema.
Uma mescla deliciosa de Metal, Darkwave, Post-Rock, Atmospheric Rock e Indie, embrulhados na voz simples e melancólica do vocalista/guitarrista/compositor Marco Soellner, é o que se encontra neste álbum.
A influência do metal - principalmente gothic metal - se dissipa nos albuns posteriores do Klimt, dando lugar a um approach maior aos campos do Post-Rock e do Shoegaze, mas sem perder a característica inerente do som da banda: a melancolia nostálgica.

A discografia do Klimt 1918 conta com três álbuns. Todos diferentes entre si. Todos impecáveis.

O nome da banda vem do pintor austríaco Gustav Klimt, que morreu em 1918. Segundo o líder Marco Soellner, o nome foi escolhido pois a banda carrega características e ideologias em comum com o pintor, como o pós-modernismo, a descontextualização e a secessão. Outra hipótese da origem do nome da banda, pode ser uma referência à banda Bauhaus, que inicialmente, se chamava Bauhaus 1919.

Site||MySpace

Tracklist:
"_" – 1:17
"Pale Song" – 4:13
"Parade Of Adolescence" – 4:37
"We Don't Need No Music" – 5:52
"Undressed Momento" – 6:36
"That Girl" – 5:15
"Naif Watercolour" – 6:16
"If Only You Could See Me Now" – 6:30
"Stalingrad Theme" – 5:58

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.