quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Avatar

Lifelover - Sjukdom

2 comentários
Gênero: Black Metal/Depressive Rock
País:Suécia
Ano:2011

Comentários:É fato que o Lifelover sempre deixa uma sensação de "Aonde o Black Metal vai parar" depois de se escutar qualquer coisa deles. Mas com Sjukdom, a banda sueca radicada em Estocolmo chega numa profundidade emocional que eu nunca tinha visto na banda. O Sarcasmo e o sinismo sempre foram constantes na temática da banda, e isso aliado à sonoridade doentia e sempre imprevisível dos caras tornava tudo difícil de levar a sério em alguns momentos, por mais agudo e tenebroso que fosse o vocal. Em Sjukdom, temos um compromisso com um sentimento: o desespero. Mas um desespero que dá pra sentir nítido em cada acorde, por mais desconexo que os riffs e vocais soem em alguns momentos. Talvez por isso, surjam nesse disco pianos e levadas mais acústicas em algumas músicas, atmosferas que mantém o mote das músicas num ar sombrio e depressivo. A imprevisibilidade da banda continua a mesma, enquanto essa profundidade emocional se mostra em passagens que remeteriam as melhores bandas de Doom Metal, DSBM ou mesmo o chamado Dark Metal, em outros momentos a pegada sobe pra um Black Metal extremamente Punk, rápido e bangeante. Como se demonstrasse ainda outra característica do desespero - a revolta e a loucura.

Palavras descrevem pouco o Lifelover, mas se eu tivesse que definir a banda pra alguém que a desconheça, diria que é a união perfeita entre o Black Metal e o sentimento de desespero e trauma, transformado em música, que acaba por ser uma união de diversos estilos numa só sinfonia emocional. Não temos praticamente blast beats, tremolos longos, berros insandecidos - O Lifelover é bem mais que isso, são riffs cuidadosamente criados pra reproduzir essa loucura toda que a banda descreve líricamente. E isso não faz, contudo, que a banda se afaste muito do meio moderno do DSBM, nas linhas dos mestres do Bethlehem. Sem falar dos conterrâneos do Shining, que mostram que inovação dentro do estilo não é algo tão incomum hoje em dia. Mas o Lifelover tem um algo a mais que os tornam muito mais que descendentes do Bethlehem ou colegas do Shining, um algo a mais que é muito mais sentido que escutado.

No geral, 2011 começou numa vibe sinistra nas minhas playlists, com um álbum espetacular como esse, e sem dúvida, muito recomendado.

Tracklist:

1. Svart Galla 04:28
2. Led by Misfortune 03:07
3. Expandera 03:49
4. Homicidal Tendencies 01:44
5. Resignation 03:37
6. Doften Av Tomhet 05:03
7. Totus Anctus 03:51
8. Horans Hora 06:19
9. Bitterljuv Kakofoni 04:14
10. Becksvart Frustration 04:28
11. Nedvaknande 02:51
12. Instrumental Asylum 04:52
13. Utdrag 03:17
14. Karma 04:30

Mediafire
Hotfile
Megaupload

2 Responses so far.

  1. czakrajien says:

    Recomendadíssimo! Achei fantástica essa ''nova atmosfera'' do Sjukdom!

  2. Este comentário foi removido pelo autor.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.