sábado, 26 de fevereiro de 2011
Avatar

On Thorns I Lay - Crystal Tears

3 comentários
Gênero: Atmospheric Rock/Ambient/Gothic Metal/Progressivo
Ano: 1999
País: Grécia

Comentário: Não sei se todos os outros álbuns dessa banda seguem essa linhagem; ou se por um momento de puro ápice e inspiração, os caras decidiram fazer algo diferente e obtiveram este álbum como resultado. No fim, isso não importa... Também não sei se esse álbum já fora postado aqui e se perdido após a “Grande Queda”, ou se acertei nas tags, ou ainda sobre o que as músicas falam... Todavia, no fundo, isso também não importa! Como um amigo meu disse para mim uma vez, há certas artes que falam por si mesmas!

“Crystal Tears”, se colocado no modo “replay” de seu player, é infinito, com uma sonoridade grudenta e sorrateira. As músicas parecem − e são − repetitivas; involuntariamente (ou não) terminam onde começam e começam onde terminam. Quiçá, essa repetição seja pela utilização dos mesmos efeitos em todas as músicas (exceto duas): vocais masculinos sedutores, sussurrados, tendo em segundo plano, ou como backing vocal, vocais femininos melancólicos; essa dualidade vocal também acontece isoladamente, onde ora há apenas o vocal masculino, ora há o vocal feminino. Não sei se a banda tinha intenção de mostrar isso, no entanto, penso que essa dualidade é como a exposição de dois lados de uma mesma história. As guitarras e baterias são pesadas, porém lentas. Umas e outras utilizações de synths e piano. Porém, o que rouba a cena nesse álbum junto à dualidade vocal, é o violino, estrategicamente tocado quando você já está envolvido na música.

Para mim, este é um álbum envolvente e consumista. Introspectivo. Não há tristeza, todavia, sim, há angústia exacerbada e gradativa sufocação do “eu”.

P.S.: Realmente não sei se acertei nas tags. Qualquer coisa, estamos aí para mudar!


Tracklist:
01. Crystal Tears
02. My Angel
03. Obsession
04. Crystal Tears I I(Losing Her)
05. Ophelia
06. Eden
07. Enigma
08. Midnight Falling
09. All is Silent
10. Feelings



Download: Megaupload | 4Shared

3 Responses so far.

  1. esse album e maravilhoso ~

  2. IgorG. says:

    conheço essa banda a muito tempo, creio que este seja o melhor álbum, apesar de serem todos bons e a banda a cada álbum foi mudando de genero, talvez nesse álbum tenha sido a melhor fase da banda. Esse álbum é muito lindo e dentre milhões de bandas de gothic, essa se destacou bastante!

  3. Renato says:

    Me lembrou uma mistura de Theatre of Tragedy da fase Aegis (vocal masculino suspirado + feminino angelical) com My Dying Bride (violinos)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.