quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Avatar

Urss Bajo El Arbol - Lin3as M3ntal3s [EP]

0 comentários
Gênero: Psychedelic-Experimental-Progressive Rock
País: México
Ano: 2010

Comentário: Uma banda tão peculiar e ao mesmo tempo portadora de elementos constantemente visados e glorificados, como o experimentalismo e o rock progressivo, entretanto com influências como jazz, trip hop, acid jazz, noise, post-punk, kraut rock, música psicodélica e melancólica, art rock e a própria música regional mexicana.

Formada em 2009, no México, a banda é constituída por Samuel Cervantes (Voz), Exael Rogelio Salcedo e Gomez (guitarra), Aduna Gustavo (baixo) e Christopher Martinez (bateria). Com esta formação lançaram o seu primeiro EP, Lin3as M3ntal3s, que conta com 4 faixas, sendo uma delas com a ajuda de Adrián Terrazas González (Saxofone Tenor / flauta transversal), um renomado músico mexicano de jazz e membro da fantástica The Mars Volta, assim também como da Omar Rodriguez Lopez Group.

Apesar disto, deste clima todo latino, o som da banda se faz um tanto mórbido, nostálgico e melancólico, que somados com o uso de instrumentos de sopro, piano e de batidas lentas de jazz, se cria algo bem original, apesar de podermos ter a capacidade de desmontar seu som e olhar para cada elemento sem muita dificuldade.

O que me agrada neste pequeno disco é que, apesar da alternância sonora, a variedade de sons e a conglomeração de idéias, não se trata de um trabalho de extremos exageros. Tem uma postura um tanto desconexa às vezes, sim, mas não vemos maiores desnecessariedades, algo que pode ocorrer facilmente em projetos experimentais.

Para fechar, a versão que lhes trago é a Vinyl de 12", muito melhor que a primeira versão. E podem conferir um vídeo da Om tv apresentando a Urss Bajo El Arbolo no quadro Diarios de una banda (clique para acessar).

MySpace||bandcamp||lastfm||soundcloud

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.