quinta-feira, 17 de março de 2011
Avatar

Black Mountain - In The Future

1 comentários

Ano: 2005
Gênero: Psychedelic Rock, Stoner Rock
Label: Jagjaguwar
País: Canadá

Resenha: Gosta de psicodelia? Fuma maconha? Quer viajar? Se respondeu "sim" para qualquer uma dessas perguntas, vai gostar desse post. Mas, se você fuma maconha, sinto muito por você...

A banda Black Mountain nasceu no ano de 2004, em Vancouver, Canadá, e lançou seu primeiro álbum em 2005. Até agora, são três álbums, e esse que será postado é, na minha opinião, o melhor deles. A banda é formada por 4 caras e uma menina, sendo essa menina, a vocalista, a dona de uma das melhores vozes que eu já ouvi na vida, sem brincadeira. O som deles é bem anos 70. Se você ouvir, irá se lembrar de Joplin, Jefferson Airplane, Jimi Hendrix, e outros artistas da época que abusavam da psicodelia em suas músicas. Os acordes das guitarras são cheios de distorções, os vocais, assim como o ritmo da banda, é gerlamente lento, tendo algumas baladas no primeiro álbum. é mais uma banda pra você sentar na cadeira do seu computador e ouvir com atenção.

Sobre o In The Future, que é a estrela do post, é até engraçado ver uma banda tão recente fazer um som tão "old-school". A primeira faixa, Stormy High, já joga a psicodelia na sua cara, com um ritmo dançante, backing vocals, bateria lenta. Logo em seguida, a Angels e seu clima meio relaxante servem como um "calmante" pra faixa anterior. O álbum inteiro merece ser ouvido, como eu já disse, com atenção. Os destaques vão para a já citada Stormy High, a longa e épica Bright Lights, uma suíte psicodélica de 16 minutos, e a Evil Ways, com um bassline profundo e vocais distorcidos.

No geral, é uma banda pra ser apreciada com calma, ótima para os leitores fumantes do blog (Falo de nicotina dessa vez). Aproveitem o post e não deixem de voltar ao blog. Abraços.


Mais info: Site Oficial (Facebook) // Last.fm // Discogs // MySpace

Tracklist:

  1. Stormy High    
  2. Angels
  3. Tyrants
  4. Wucan
  5. Stay Free
  6. Queens Will Play
  7. Evil Ways
  8. Wild Wind
  9. Bright Lights
  10. Night Walks
  11. Bastards of Light
  12. Thirteen Walls
  13. Black Cat

Link: Mediafire // Badongo // Rapidshare // Sendspace // Megaupload


Nota: Graças ao patrão Damien, agora vou disponibilizar mirrors para meus posts. Ele me passou um programa que ajuda no upload, daí posso fazer todos de uma vez.

One Response so far.

  1. Os cigarros de tabaco são muito mais viciantes que os de maconha, além
    de oferecerem pouco ou nenhum efeito pelo estrago que causam.

    O álbum é fantastico, e parabéns pelo blog, tem muito material
    interessante nele. Só não me agradou muito sua atitude politicamente
    correta, mas nem tudo são flores!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.