quinta-feira, 17 de março de 2011
Avatar

Funeral For A Friend - Welcome Home Armageddon

2 comentários
Gênero: Post-Hardcore
País: País de Gales
Ano: 2011
Comentários: Funeral For A Friend é uma das bandas que eu particularmente mais gosto, parte essencial de muitos momentos da minha vida e de um feeling único pra mim. Além de toda essa baboseira que não interessa à ninguém, os caras são um dos maiores ícones do Post-Hardcore, principalmente pela criatividade dos arranjos e riffs que fogem à regras do estilo marcado por clichês. Os primeiros discos da banda foram marcos no gênero, influenciando várias bandas subsequentes. Após dois álbuns marcantes, o grupo lançou dois álbuns mais medianos, de bons momentos, mas sem a "grudência" de antigamente. Welcome Home Armageddon, meus amigos, espanta completamente o fantasma do meio de carreira e é provavelmente o melhor registro do grupo depois do aclamado primeiro disco, Cassualy Dressed & Deep In Conversation. 

A primeira coisa a se dizer é a presença nova no disco, do baixista da banda se tornando guitarrista, Gavin Burrough substituindo Darran Smith que saiu em abril do ano passado. No baixo então, surge Richard Boucher. Além dessa renovada, a sonoridade da banda no geral é muito mais madura agora, combinando perfeitamente os refrões grudentos e emocionais com vocais distorcidos e palm mutes pesados. Aliás, esse é sem dúvida o mais pesado disco da banda, com levadas de influência nítida do hardcore e do metalcore. A única má escolha na minha opnião foi um dos singles* do álbum, Sixteen, uma música simples, que fez parte também do EP Young And Defenceless lançado no fim do ano passado. O álbum vai muito além dessa música e do EP, e isso fica claro logo de cara.

Então, Welcome Home Armageddon é uma volta ao passado com mais maturidade, sendo sem pestanejar um dos melhores trabalhos dos galeses. Talvez seja arriscado considera-lo melhor disco dos caras, mas sem dúvida é o lançamento que reune de forma mais coesa todas as características da banda. Recomendado sem dó.


Tracklist:
1. "This Side of Brightness"
2. "Old Hymns"
3. "Front Row Seats to the End of the World"
4. "Sixteen"
5. "Aftertaste"
6. "Spinning Over the Island"
7. "Man Alive"
8. "Owls (Are Watching)"
9. "Damned If You Do, Dead If You Don't"
10. "Medicated"
11. "Broken Foundation"
12. "Welcome Home Armageddon"


OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.

2 Responses so far.

  1. Paty says:

    Há um pequeno erro sobre as substituições de membros. Richard Boucher entrou para substituir o Gavin Burrough no baixo, e o Gavin ficou no lugar do Darran Smith, porque ele é guitarrista na verdade. O Gavin entrou na banda de última hora para substituir o antigo baixista Gareth Davies, pouco antes do lançamento de M&H.

    Outro erro no post, o PRIMEIRO single que eles escolheram foi Front Row Seats To The End Of The World, o clipe foi filmado no BRASIL.

    Fora isso, curti a sua resenha. ;)

  2. Forba says:

    Obrigado pelas infos Paty, só vi agora mas vou mudar lá kkk

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.