sexta-feira, 18 de março de 2011
Avatar

Fura - Mustela Putorius [EP]

3 comentários
Gênero: Post-rock/ Ambient/ Experimental/ Math-rock
País: Espanha (Mallorca)
Ano: 2010

Comentário:
Fura é mais um bom projeto que chegara até nós através do e-mail igneselevanium@gmail.com, mas, desta vez, seu ambientalismo e experimentalismo se faz nas bases e influências do heavy metal, post-rock e do shoegaze. Por assim sendo, fica evidente que as guitarras distorcidas e seus riffs lentos tem de entrar em cena. Mas não existe nada de extremo aqui — apesar de alguns instantes mais ativos e quentes —, inclusive temos mais um material instrumental, sem qualquer rastro de voz.
Formada em 2008 — mais precisamente ao final —, Fura foi fruto da relação (lembrando que estamos falando sobre música) entre quatro músicos de diferentes regiões do mundo, que se uniram, assim como uniram suas criatividades artísticas, para formá-la. Fura, esta banda que possui um nome referente ao animal furão (fura em catalão), um bicho que pode dormir durante muito tempo, mas que quando acordado se mostra extremamente curioso.

Este é o primeiro EP da banda, temos que esperar seu crescimento e um futuro álbum de estúdio, mas já dá para se ter uma idéia de seu potencial, que em geral convence muito. O EP, denominado Mustela Putorius — que nada mais é que o nome científico do furão selvagem — conta com três faixas viajantes, que vão desde um clima a la Mogwai e God is an Astronaut, até se aproximarem de sonoridades vistas em bandas como Opeth (a faixa Norai deixa isso bem claro), mas nada que tire a direção da banda que, sabe o que faz. Logo, destaca-se por sua dinâmica, palavra esta não muito conhecida por alguns atrevidos a post-músicos. Assim como o furão, eles se mantem num sono que parece sem fim, até que de repente saem de suas tocas e acabam com teu sossego.

Esta banda interessante é formada por Oriol Manel (guitarra), Tuduri Marc (guitarra), Alvaro Medina (baixo) e Luciano Pugliese (bateria).

Nota: Ao clicar em Download, você será redirecionado à página da banda no BandCamp. Basta clicar em Digital Album/Buy Now, colocar um valor mínimo (que pode ser 0 (zero), ou seja, de graça), e confirmar. Simples, fácil, rápido e lucrativo (compre também, são baratos) para o músico/banda.

Last.fm//BandCamp//OfficialPage

3 Responses so far.

  1. Excelente trabalho!
    ja ouvi 4x hj
    parabéns pelo grande post

    criei uam comunidade para quem tbm curtiu o trabalho do FURA

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113142850&refresh=1

    Abraços a equipe do ignes!

  2. já tinha ouvido e curtido o som, vim aqui apenas ler a resenha pra ver se batia com minhas impressões a respeito... e com certeza sim! :)#

  3. Damien Willis says:

    Obrigado, Paulo, embora agora relendo eu a ache bem fraca... mas não mudei minha ideia quanto ao som. É exatamente o que tentei passar na resenha. :B

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.