terça-feira, 22 de março de 2011
Avatar

Insomnium - 2 Releases

1 comentários


Gênero: Death Metal Melodic, Folk
País: Finlândia

Comentário: Insomnium é pra mim a melhor banda de Melodeath atualmente. Ela talvez não tenha convencido com seus 2 primeiros albúns, mas a cada album percebia a evolução gigante em relação ao anterior, e em função disso trago aqui o melhor album de death melodico que eu ja ouvi, e o seu antecessor. Above The Weeping World é a maior mudança do Insomnium em relação ao seu outro albúm. Com uma qualidade de gravação muito melhor, a banda não usa tanto o Folk nórdico que era usado, mas tem otimos riffs e um otimo vocal gutural de Niilo Sevänen (não tão bom quanto no album sucessor).


Em 2009, a banda lança o "Across The Dark", muito superior a qualquer coisa que eles ja tivessem lançado. O vocal de Niilo esta em sua melhor forma, os riffs se encaixam perfeitamente com o clima melancolico. Este album é um tanto mais melódico e "triste" em relação aos outros, o que não faz a banda deixar de lado o seu peso do death, muitas vezes aliado a melancolia das músicas (como se pode ver em "Against The Stream" que começa rápida e pesada, e no meio da música é até de se parar para ouvir os lindos riffs combinado com o excelente vocal).

Também vemos a presença de um vocal limpo neste album, coisa que não se via nos albuns anteriores. Pode se conferir no refrão viciante de "Where The Last Wave Broke" que mistura o vocal limpo com o gutural, e em uma parte de "Lay Of The Autumn" que também mostra o quanto a banda é boa em fazer musicas mais compridas (a In The Groves Of Death do album anterior tem cerca de 10 minutos, e é por muitos considerada a melhor musica do album) com esta tendo 9 minutos que mostram a experiencia da banda.

Esse post ia ser basicamente apenas para o "Across The Dark", que destaco todas as faixas pelo seu otimo trabalho, e recomendo ouvir desde o começo. Mas também não posso deixar de citar a "Weighed Down With Sorrow" que é a música mais triste do albúm e minha preferida. Mas trago também o "Above The Weeping World" aos que gostaram do albúm seguinte, ou querem conhecer melhor a banda. Os dois são excelentes, mas a minha maior recomendação é para o "Across The Dark", que apreciadores do estilo que ainda não ouviram este album irão se apaixonar. Baixem sem medo.


myspace


Above The Weeping World (2006)
Tracklist:

01. The Gale
02. Mortal Share
03. Draw To Black
04. Change Of Heart
05. At The Gates Of Sleep
06. The Killjoy
07. Last Statemente
08. Devoid Of Caring
09. In The Groves Of Death



Across The Dark (2009)
Tracklist:

01. Equivalence
02. Down With The Sun
03. Where The Last Wave Broke
04. The Harrowing Years
05. Against The Stream
06. Lay Of The Autumn
07. Into The Woods
08. Weighed Down With Sorrow

-> Weighed Down With Sorrow


One Response so far.

  1. E ai amigos como vão as visitas?
    caso queira Parceria ADD meu Link ou Banner e beixe um recadinho lá no site do Metal Prudente pra eu te adiciona-lo também OK
    Tenho mais de 7 Mil visitas diarias
    Abração. Paulo

    METAL PRUDENTE

    www.metalprudente.net

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.