sábado, 9 de abril de 2011
Avatar

Folge Dem Wind - Inhale The Sacred Poison

1 comentários

Gênero:
Pagan/Death/Black Metal
País: França
Ano: 2011
Comentários: Teoricamente, Folge Dem Wind é uma banda do chamado Pagan Black Metal, estilo caracterizado pela temática relacionada à natureza, xamanismo, ritos pagãos e aos ancestrais da maioria das bandas desse estilo; os europeus que viveram por lá mesmo antes da Idade Média. Musicalmente, geralmente esse rótulo vem acompanhado de vocais mais esguelantes que o habitual, algumas vezes até uns coros épicos e levadas cadenciadas no meio da porradaria toda. Nesses pontos acima citados, a banda não foge em nada do estereótipo do estilo. No entanto, o que temos aqui não é então uma mudança no estilo, mas uma extrapolação da suas características. Se após ler essa descrição o que veio na sua cabeça foi algo rápido, épico e quase folk, esqueça, pois o que título do álbum demonstra bem o caráter do disco como um todo: uma viagem alucinógena usando como mote a atmosfera pagã e como veículo o Black Metal.

Os vocais são esguelados sim, mais que rasgados e bem mais profundos que guturais. No entanto, se deixam variar bastante no decorrer do álbum entre esse padrão mais comum e pegadas mais fortes, com grandes tendências ao Death Metal. As guitarras são o show a parte do disco. Sabe aquela falta de compromisso com as escalas, aquele desrespeito com a progressão melódica natural? Por mais que pareça estranho, essa quase desafinação constante nos riffs da banda são o maior trunfo dos caras ao passar uma sensação praticamente psicodélica com levadas que começam melódicas e terminam totalmente atonais. Claro que temos muitas passagens acústicas no meio da bagunça, pra criar ainda mais aquele feeling de estar ouvindo isso no meio de uma floresta intocada. A bateria é cadenciada, mas mostra uma queda fenomenal ao Black/Death Metal quando, digamos, exposta a guitarras mais pesadas. O baixo é outro grande diferencial do grupo, que o coloca como destaque encima dos outros instrumentos em momentos totalmente inesperados.

Em suma, o álbum é uma pérola vinda de um estilo sempre prolífico mas que tem a tendência enorme de cair num clichê. Inhale The Sacred Poison é um veneno alucinógeno e viciante que surpreende qualquer fã de Black Metal pela sua incrível espontaneidade musical. Vale a pena experimentar.

Tracklist:

1.     Inhale The Sacred Poison     09:21    
2.     Of Blood and Ether     04:55    
3.     Behind The Grey Veil     07:07    
4.     Through the Eye of the Immortal     06:28    
5.     Of Reptilian Fires     05:08    
6.     Awakening in Unity     07:20    
7.     Of Primordial Whirlwind     03:19    
8.     Of Bloody Hands and Mocking Stars     06:20

Links:

Mediafire (link enviado pelo leitor Wendell, valeu mesmo cara!)
Megashare


One Response so far.

  1. Boa banda, gostei muito do som.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.