segunda-feira, 18 de abril de 2011
Avatar

LaZarus A.D. - Black Rivers Flow

1 comentários
Gênero: Groove Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2011

Comentários:
O Lazarus A.D., banda formada nos Estados Unidos em 2005 mostrou novamente sua agressividade e qualidade musical em seu segundo álbum, Black Rivers Flow, lançado nesse ano. Além de que provavelmente irá abrir um espaço maior para o Lazarus no meio musical e um reconhecimento maior, que não foi atingido com seu primeiro disco, The Onslaught, Black Rivers Flow deixou definitivamente que essa banda tem uma capacidade incrível pra fazer música de boa qualidade.

O disco é aberto com "American Dreams", música que lembra levemente o Pantera na agressividade do vocal feito por Jeff Paulick - também baixista, aliás. E essa lembrança não nos remete apenas na primeira música do disco, pois apenas os riffs, passagens vocais, linhas de baixo e mais alguns fatores deixam claro que a banda é altamente influenciada pelo grupo. Outro ponto positivo é a produção do disco: nada sujo, nada porco, nada mal feito, uma produção extremamente de qualidade e o som muito bem mixado. Quando eu disse "nada sujo" acima, me referia à qualidade sonora do disco, porque os timbres de guitarra e os vocais são sujos, agressivos e pesados, totalmente dignos de uma banda Groove de tamanha excelência.

E, pra finalizar, não podemos deixar de ressaltar a qualidade e a capacidade musical de cada músico, seja na banda ou até mesmo isoladamente, pois a extensão vocal do Jeff impressiona um pouco, assim como a versatilidade em sua voz. Dan Gapen e Alex Lackner, os guitarristas, deixam claro que são ótimos músicos, isso é mais do que explícito, tanto na composição música - os dois tem riffs e solos do caralho, diga-se de passagem - quanto na técnica e velocidade. As linhas de baixo são agressivas, velozes e tem um groove incrível, que acompanham as viradas e os ritmos das linhas de baterias, que muitas vezes soam como murros no peito. Com certeza um dos mais fortes candidatos ao melhor disco do ano.

Faixas:
1. American Dreams - 04:54
2. The Ultimate Sacrifice - 04:54
3. The Strong Prevail - 03:04
4. Black Rivers Flow - 04:53
5. Casting Forward - 03:57
6. Light A City (Up In Smoke) - 03:49
7. Through Your Eyes - 04:10
8. Beneath the Waves of Hatred - 05:05
9. Eternal Vengeance - 07:03

Line Up:
Dan Gapen - Guitars and Backing Vocals
Alex Lackner - Guitars
Jeff Paulick - Bass, Vocals
Ryan Shutler - Drums

Download (Mediafire)

One Response so far.

  1. Rômulo Alexander says:

    MUITO BOM MESMO! Provavelmente fica entre meus preferidos do ano.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.