sábado, 16 de abril de 2011
Avatar

Mastodon - Live at the Aragon

1 comentários
Gênero: Progressive/Sludge Metal
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Expectativa pelo novo álbum do Mastodon. Após o Crack the Skye vazar, a ansiedade só aumentou: todos queriam ver como aquelas magníficas músicas seriam reproduzidas ao vivo. Durante a divulgação do álbum, a banda se apresentou em alguns programas, tocando novas músicas. Como de costume, instantaneamente os vídeos estouraram no youtube: o choro foi geral.

Havia algo muito errado com os vocais, soavam horrorosamente dissonantes, desarmônicos (e olha que eu adoro dissonâncias). Enquanto isso, o instrumental cintilava em impecabilidade. Aparentemente, no novo álbum, foram além do que podiam fazer com os vocais ao vivo, e definitivamente superaram-se no instrumental.

Superação, essa é a palavra. Raras são as bandas hoje que se desafiam, transpassam a membrana delimitadora de suas capacidades e desbravam o desconhecido. Dessa forma aconteceu com o Mastodon neste Live e no Crack the Skye, por muitos, indicado como o melhor álbum da primeira década do milênio.

Era apenas uma questão de tempo. Em outubro de 2009, gravaram um show no histórico Aragon Ballroom, que posteriormente saiu em DVD e CD. Nesse show, tocaram o Crack the Skye na íntegra, com os vocais notoriamente melhores, apesar de em algumas músicas o volume do Brent estar baixo; o instrumental excelente como sempre. Além do Crack the Skye, uma música de cada full-lenght da banda estava no setlist (duas do Remission), o qual foi encerrado com um cover do Melvins: The Bit.

Live at the Aragon é fruto da paixão do Mastodon por suas criações, pelo que fazem e pelo tão merecido reconhecimento, você pode ouvir tudo isso neste álbum. Aguardemos pela consolidação da majestade dessa incrível banda no seu próximo full-lenght, e quem sabe outra superação.

Spiralling up through the crack in the sky
Leaving material world behind
I see your face in constellations
The martyr is ending his life for mine

Tracklist

01. Oblivion
02. Divinations
03. Quintessence
04. The Czar
05. Ghost of Karelia
06. Crack the Skye
07. The Last Baron
08. Circle of Cysquatch
09. Aqua Dementia
10. Where Strides the Behemoth
11. Mother Puncher
12. The Bit

Links


Myspace
Download - 320 kbps

One Response so far.

  1. Koticho says:

    Banda da década, esse eu peguei até o dvd, merece

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.