terça-feira, 19 de abril de 2011
Avatar

Neurosis - Given To The Rising

2 comentários
Gênero: Post-Metal/Sludge Metal
País: EUA
Ano: 2007
Comentários: Formada em 1985 como uma banda de Hardcore/Punk, Neurosis é uma das, senão a, mais influentes bandas de Metal da história. A gradual evolução do Hardcore da banda para um ritmo mais cadenciado e pesado, mas com a mesma agressividade e ousadia, levou a uma natural progressão ao Sludge Metal. Adicionado a isso doses cavalares de ambient, percussões, atmosferas sombrias e psicodélicas, o Neurosis se tornava também um dos percussores do Post-Metal. Given To The Rising é o mais recente full-lenght de estúdio da banda, lançado já fazem 4 anos.

O álbum traz toda essa história que eu acabei de contar, com a maturidade de uma banda com seus 22 anos de carreira, na época. Os fãs da banda eu tenho certeza que já escutaram o disco, então vou poupar referências aos discos anteriores e explorar mais as características do disco. Uma delas é o vocal rouco e rasgado ao mesmo tempo de Scott Kelly, uma das "caras" da banda e um dos pontos que mais facilmente fez a banda caminhar ao Sludge Metal. O trabalho instrumental da banda é diversificado, a sonoridade passa de um atmosférico que envolve sua mente, até passagens mais pesadas onde Scott quebra tudo com seu vocal particular e as guitarras embebidas de notas graves exploram toda a agressividade do Sludge. Mas a linearidade do disco, que dá a particularidade essencial do Neurosis, é a cadencia de um sludge pesado mas compromissado com uma viagem psicodélica, disposta a qualquer preço que tenha que pagar, mesmo momentos onde o único instrumento é o baixo, em outros percussões tribais, e outros minimalismo que intermedeiam todo o disco (e todos os outros discos do grupo também).

Em suma, Neurosis é algo que só o Neurosis consegue ser; embora existam muitas e muitas bandas que não passam de tributos a esses caras, como o Mastodon e o Minsk. Se você curte uma pegada pesada mas o mesmo tempo viajante, mas sem ficar maçante e se estender em passagens ambient longas demais, Neurosis é algo que você já deveria ter conhecido, e este álbum é um excelente começo, em vista que é um dos mais acessíveis da carreira da banda, que já chegou a patamares mais  experimentais em outros discos como o aclamadíssimo A Sun That Never Sets. Sem mais delongas, álbum essencial.

Tracklist:

1.     Given to the Rising     08:55      
2.     Fear and Sickness     07:13      
3.     To the Wind     07:38    
4.     At the End of the Road     08:25      
5.     Shadow     02:26      
6.     Hidden Faces     05:33      
7.     Water is Not Enough     07:03      
8.     Distill (Watching the Swarm)     09:13      
9.     Nine     02:28      
10.     Origin     11:48    

Links:

Depositfiles
Megaupload
Megashare
Ziddu
Zshare
Sendspace
Mediafire
Badongo
Hotfile
2shared
Easyshare

2 Responses so far.

  1. Daniel says:

    Na minha opinião o melhor album do Neurosis.

  2. Olá, não serei se poderei te ajudar muito, tente seguir as intruções no blog, mas tem duas coisas que deve levar em consideração.

    1º Cada template reage de forma diferente ao código gerado pelo ocioso, resumindo não seu como foi feito seu template se nele conter todos os códigos do blogspot vai funcionar perfeitamente.

    2º O Tal código só funciona bem se você usar o Firefox ou o Chrome, se voce usar no Internet Explorer ele fica errado.

    Obrigado pela visita.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.