quinta-feira, 28 de abril de 2011
Avatar

Nocturnal Rites - New World Messiah

2 comentários
País: Suécia
Gênero: Power Metal
Ano: 2004

Comentários:
Sempre citei a Suécia como um dos - senão o - países que mais me identifico musicalmente falando, não só musicalmente, mas isso não vem ao caso. E o Nocturnal Rites é um dos grandes motivos para que eu diga isso, pois, sem dúvida, o grupo é um dos meus preferidos quando se trata de Power Metal. O grupo não sai de dentro da proposta do Power Metal em hora alguma, mas isso não significa que a banda faz uma música totalmente previsível como algumas bandas do gênero - que ao meu ver não é algo tão ruim -, pois vários fatores difere o grupo de outros do segmento melódico.

E quando falamos isso, acaba que formamos acidentalmente uma antítese, pois apesar do som do Nocturnal Rites ter passagens e influências melódicas, o grupo se mantém longe de alguns principais fatores que definem uma banda como "Metal Melódico", em seu sentido mais subjetivo e denotativo, referente à características presentes no Metal.

Alguns exemplos são: os vocais são agudos mas não tão melódicos, e um pouco roucos. As guitarras não abusam de palhetadas alternadas tanto harmonica quanto melodicamente falando, pois os riffs e frases são extremamente bem construídos, muitas vezes deixando a banda mais pesada, inclusive. O mesmo pode ser dito da cozinha da banda, que não abusa de velocidade excessiva em hora alguma. Destaques são impossíveis de serem feitos, tanto em relação aos membros quanto à alguma música do disco.

Então, pra finalizar, se eu tivesse que fazer uma lista com os meus dez discos preferidos em todo o mundo, provavelmente "New World Messiah" seria um deles.

Faixas:
1. New World Messiah - 04:08
2. Against the World - 04:19
3. Avalon - 04:20
4. Awakening - 05:28
5. Egyptica - 05:53
6. Break Away - 04:34
7. End of Days - 04:47
8. The Flame Will Never Die - 04:21
9. One Nation - 04:30
10. Nightmare - 04:37

Line Up:
Jonny Lindqvist - Vocals
Nils Norberg - Guitars
Fredrik Mannberg - Guitars
Nils Eriksson - Bass
Owe Lingvall - Drums

Download (Mediafire)

2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    impressão minha ou a capa desse album é muito similar a do "To hell with god" do Deicide?

  2. Realmente são bem parecidas. Mas aí a inspiração (cópia, plágio, chamem como quiser) foi da parte do Deicide, pois o disco do Nocturnal é de 2004, e o do Deicide de 2011.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.