sábado, 23 de abril de 2011
Avatar

Queen - The Legendary 1975 Concert

6 comentários
Gênero: Rock/ Hard rock
País: Inglaterra
Apresentação: 1975 Lançamento: 2009
Qualidade: Video: Xvid 656x496 25.00fps [Stream 00] // Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo 192kbps [Stream 01]
Tamanho/formato: 700Mb // AVI

Comentários:
Parece que não basta ser uma das maiores bandas da história da música, nem possuir algumas das mais belas e empolgantes músicas, que logo virariam verdadeiros hinos. Não basta toda a complexidade, a elaboração musical, mas de fácil aceitação (o que a torna uma das bandas mais comerciais). Nem mesmo o vocal inconfundível de Freddie Mercury, ou os solos de Brian May.
Aparentemente tudo isso não bastava para o Queen, como podemos ver neste oportuno registro de um de seus shows primordiais.
Em The Legendary 1975 Concert temos todas as qualidades do Queen (e demais coisinhas), mas ainda assim se propuseram a fazer um show inesquecível, daqueles que você sente saudades mesmo sem nunca ter visto pessoalmente.

O show ocorreu na Véspera de Natal, em Londres, no London's Hammersmith Odeon (hoje, provavelmente conhecido como Hammersmith Apollo), e contou não somente com as furiosas e apaixonantes composições originais do Queen, mas também com alguns improvisos explendidos e, ao final, uma surpresa natalina contendo troca de roupas, covers e efeitos, que se traduzem em bolhas de sabão, luzes, fumaça, bexigas e bonecas infláveis.

Freddie, assim como Brian, Roger e John, ainda em suas versões joviais, cabeludos, deveras extravagantes em suas roupas combinadas e justas, além, é claro, das performances que chegam a ser afeminadas e muito vigorosas.

Apesar de podendo ser considerado um show de início de carreira, com quatro álbuns lançados — e muitos outros por virem, a banda já possuía canções muito boas, incluindo o lançamento Bohemian Rhapsody, que como todos devem saber é sem dúvida uma obra prima, talvez a melhor junção de balada, hardrock e opera já criada. Contudo o maior destaque é a fase 'medley', à partir dos 5:57 onde começa uma sequência de músicas, quase sem intervalos, unindo-as. Uma sequência devastadora que começa nos toques iniciais de Bohemian Rhapsody, passando a ficar um pouco mais agitada com Killer Queen, depois cai em March Of The Black Queen, com destaque para o piano ao comando de Freddie e um clima mais hard. E para finalizar a corrida, voltamos em Bohemian Rhapsody, porém desta vez aos toques finais, fechando lindamente.

Mas o show não está nem perto de acabar e logo somos surpreendidos com a agitada, porém curta Bring Back That Leroy Brown. Vai rolar muito som: animados, lentos, tudo que tiver direito. Mas vamos chegar à despedida.

Freddie prepara um ritual, digamos 'sensual' que acompanha o cover de Big Spender, música de Cy Coleman e Dorothy Fields que viera a ter até coreografia e seria cantada, em suma, por mulheres até os dias de hoje (ao qual posso destacar The Pussycat Dolls). Tal música talvez ficara marcada pela interpretação de Shirley Bassey, no qual pode conferir clicando aqui. Em seguida vem Jailhouse Rock, música escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller, e interpretada por Elvis Presley, como poderá relembrar neste vídeo.
Um final com muito brilho, no sentido mais boiola da palavra, entretanto, genial e com muita potência.

Este show foi gravado em 1975, porém foi lançado recentemente pela BBC em qualidade de audio e vídeo superiores.

Tracklist:
0:00 2009 introduction by Bob Harris
1:02 Now I”m Here
5:43 medley:
5:57 Bohemian Rhapsody
8:09 Killer Queen
10:19 March Of The Black Queen
11:49 Bohemian Rhapsody (reprise)
12:52 Bring Back That Leroy Brown
14:16 Brighton Rock
21:42 Son And Daughter
23:25 Keep Yourself Alive
27:58 Liar
36:26 In The Lap Of The Gods… revisited
40:58 Big Spender
42:27 Jailhouse Rock
46:26 credits

Download:
Mediafire: Parte1//Parte2//Parte3//Parte4
Megaupload: Parte1//Parte2//Parte3//Parte4
Easyshare: Parte1//Parte2//Parte3//Parte4

6 Responses so far.

  1. leandro says:

    Adoro Queen! Comecei a baixar ai na parte 03 não há link para o mediafire, não consigo baixar nada pelo Megaupload e o Easy está dando erro...Seria pedir demais a parte 03 pelo Media...? Desde já obrigado pelo Post!

  2. Erro?

    Bom, vou tentar denovo... esta Parte3 já deu erro duas vezes aqui.

    Talvez esteja disponível no fim de tarde.

  3. leandro says:

    Muito obrigado comecei a baixar!

  4. leandro says:

    Simplesmente espetacular!
    Acho que o Queen definitivamente é a melhor banda dos 70! O Brian May me impressionou com a precisão e limpeza do seu estilo, alias toda a banda toca de maneira impressionante,diferente de outros shows de bandas 70´s onde os músicos estão totalmente chapados.
    Impressionante!

  5. Acho engraçado o Brian May. Enquanto outros guitarristas estariam pulando e fazendo 'canbalhotas', ele não, está sempre mantendo uma pose (não que seja intencional, ou que seja um defeito), sempre ereto, mesmo nos solos mais dificultosos.

    Essa gravação é demais, créditos a BBC que a restaurou.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.