domingo, 22 de maio de 2011
Avatar

Christian Death - Only Theatre Of Pain

0 comentários
Gênero: Deathrock/Gothic Rock
País: EUA
Ano: 1982

Comentários: Sem absolutamente nenhuma dúvida, Only Theatre Of Pain é um dos maiores resultados do gótico oitentista, um marco absoluto no estilo e "criador" do Deathrock. O debut do Christian Death, formado em 1979 pelo frontman Rozz Williams, retrata a decadência das religiões organizadas, das instituições sagradas e da moral cristã em 10 faixas ( mais 6 faixas contidas nesta versão, que tem como bônus o EP "Deathwish") de um Gothic Rock despretenciosamente obscuro, com guitarras explorando sonoridades fora dos padrões do estilo e vocais angustiados - principais diferenciais desse álbum pro Rock Gótico da época. A atmosfera lúgubre do disco remete aos esgotos urbanos, os becos sujos das metrópoles; uma síntese musical da putridão e escuridão modernas. Poucos estilos trazem de forma tão competente essa sensação, a frieza do vocal de Rozz - que foge a regra gótica de vocais graves e profundos - congelando a espinha em algumas faixas.

Minha parte preferida do disco são os incríveis arranjos do guitarrista Rikk Agnew, que consegue de forma pioneira colocar as guitarras em muitos momentos mais interessante que o baixo num disco de Gothic Rock, se utilizando de várias camadas de efeitos e um "noise" sempre presente. Mas não pensem que o baixo perde sua majestade, em todas as faixas lá está ele, como de costume ainda mais evidente que os outros instrumentos. A bateria segue uma linha bastante punk, cadenciada mas se dando o direito de levadas mais animadas nos refrões obscuros da banda. Os teclados - também por conta de Agnew - são outra das grandes contribuições do disco para a gênese de um estilo, com variações tão sinistras e quebras de ritmo tão intensas que a sensação é de se estar no meio de um filme trash, povoado de vampiros sanguinários em meio a um cenário úmido de sujeira, paralelepípedos e latas de lixo. O sarcasmo lírico doentiamente levado a sério do disco se tornaria ainda grande marca do Deathrock nos anos seguintes.

Enfim, o Christian Death ainda teria seus momentos de glória e declínio, mas este disco jamais perdeu sua majestade entre os mais incríveis álbuns "darks" da década de 80.

Tracklist:

1- "Cavity - First Communion"
2- "Figurative Theatre"
3- "Burnt Offerings"
4- "Mysterium Iniquitatis"
5- "Dream For Mother"
6- "Stairs - Uncertain Journey"
7- "Spiritual Cramp"
8- "Romeo's Distress"
9- "Resurrection - Sixth Communion"
10- "Prayer"
11- "Deathwish"
12- "Romeo's Distress" (Demo)
13- "Dogs"
14- "Desperate Hell"
15- "Spiritual Cramp" (Demo)
16- "Cavity" (Demo)\

Links

Mediafire
Megaupload
Rapidshare
Depositfiles

Outros Links (mirrorcreator)


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.