quinta-feira, 26 de maio de 2011
Avatar

Closer - A Darker Kind of Salvation

0 comentários
Gênero: Melodic Death Metal
País: Suécia
Ano: 2008

Comentário: Já avisando que nada tenho o que comentar sobre Closer, pela falta de informações ou por falta de escurecimento de massa cinzenta, apresento A Darker Kind of Salvation, o primeiro e único — até então — Full-length da banda, lançado em 2008.

São classificados como melodeath, mas é impossível negar algumas pegadas groove, por parte do instrumental e o mais forte indício de metalcore, mas que ao invés do imaginado, a aproxima muito de bandas como (mas ainda muito mais pesada e se limitando às linhas dos instrumentos) Five Finger Death Punch. Definitivamente é bem nesta linha (vou explicar), pois diferente de umas e outras que tentam unir o lado dançante e bonitinho com o peso e brutalidade do death, Closer não, digamos que ela endureça mais o lado sensível e sensibilize o lado bruto, tornando o disco um híbrido perfeito, de sonoridade exclusivamente definida e sem criar um ligamento sensível entre duas coisas distintas.

Seu ritmo é contínuo, sem grandes paradas para teclados ou coisas do tipo, incluindo solos. Ou seja, um disco inteiro para se extrapolar. Porém como os riffs — por vezes quase dançantes e grudentos — fazem com que ela não se torne algo extremamente pesado, pelo contrário, faz-se um bom aproveitamento, uma química boa. Eu praticamente destaco o disco todo, são músicas com riffs grudentos, sem dúvidas, mas não posso ir embora sem ter feito ao menos a menção sobre o vocal, que na minha opinião é demais.

Em geral dá pra se notar uma clara referência ao metal (death/melodeath) sueco, sim, mas com uma proposta um pouco mais diferente, meio americanizada e moderninha. Os riffs são mais pop, o lado pop do metal talvez, mas que no caso fora muito bem utilizado e fugiu de se misturar com aquelas bandas de metalcore com o fardo de montei uma banda de/no colegial pra pegar as guriasContras: O disco parece ter pressa, e não é somente pelos apenas 38 minutos de duração, mas faixa por faixa parecem serem perseguidas por um cronômetro (assim como este post).

OfficialSite//MySpace

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.