segunda-feira, 23 de maio de 2011
Avatar

Comunidade Nin-Jitsu - Maicou Douglas Syndrome

2 comentários
Gênero: Funk/ Rock
País: Brasil (Porto Alegre)
Ano: 2001

Comentário: Banda que tem à sua volta velhos fãs, muita crítica negativa e também aqueles que simplesmente não ligam e os acham apenas um daqueles grupos jovens que estouraram no fim da década de 80 e durante a de 90, mas que não trouxeram nada de significativo à 'cultura'. Tudo verdade.
Com uma proposta irreverente e escraxada de unir o rock, o hiphop, funk carioca e demais elementos, Comunidade — como é conhecida — teve seu próprio e aproveitado tempo, tendo a oportunidade de deixar alguns bons hits que ainda permanecem na memória do pessoal.
Criada em 1995 depois de muita zoação, é normalmente assemelhada a Mamonas Assassinas pela mistureira e pelo resgate de músicas internacionais, fazendo uso delas para suas letras vulgares. Mas na prática são diferentes, principalmente porque Comunidade faz muito mais uso do funk, hiphop e batidas eletrônicas. Ah, sim, e não tiveram o mesmo destaque, mas também não fora pequeno.

Cá trago o segundo disco do grupo, contendo hits como Cowboy, Patife, Ah! Eu Tô Sem Erva — o maior dos hits — e Arrastão do Amor, no qual estes dois últimos ganharam clipes.
Neste disco a formação é: Mano Changes (Vocal), Fredi Endres (Guitarra), Nando Endres (Baixo), Pancho da Cara (Bateria), Sid Poffo (Teclado).

Curiosidades:
Mano Changes se tornou Deputado Estadual.
Fredi Endres, vulgo Chernobyl/DJ Chernobyl, produziu 8 das 12 faixas de With Lasers, álbum do grupo pancadérrimo Bonde do Rolê.
A banda abriu para o Red Hot Chili Peppers em 2002.
Continuam na ativa.
Estou sem erva.

LastFm//MySpace

2 Responses so far.

  1. Leo says:

    que porra é essa??

  2. Nose-grinder says:

    Ah, caralho comunidade nas zoreia, fez minha infancia essa porra, meu pai é detetive....


    MAS O TEU É DESPACHANTE

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.