sexta-feira, 20 de maio de 2011
Avatar

Lux Occulta - The Mother and the Enemy

0 comentários

Gênero: Black Metal, Progressive Metal, Avant-garde Metal
País: Polônia
Ano: 2001

Comentário: Atendendo - muito tempo depois - a um pedido feito por um leitor aqui do blog, venho trazer o último álbum lançado pela banda polonesa Lux Occulta.

Eu não conhecia a banda antes do pedido feito, mas me agradou muito conhecê-la. Eu adoro misturas de estilos, e este álbum é uma verdadeira salada mista! Mas da mesma forma que essa mistureba me agradou, ela pode desagradar muita gente. Portanto, se você quer um trabalho coeso, puro, direto... passe longe de "The Mother and The Enemy".

Pois bem, o estilo mais presente no álbum é o Black Metal, com aqueles guturais "sussurrados" e aquele clima sombrio. Mas não é só Black Metal. Na faixa Architecture, levamos um susto ao curtir alguns segundos de Jazz bem no meio de um Black Metal que brinca de Death e Industrial.

Mas o maior susto é na quinta faixa, Yet Another Armageddon. Depois do metal barulhento e rápido da canção anterior, nos deparamos com... uma espécie de Chillout ou Trip-hop, um tanto jazzístico, com vocal feminino.

As viagens não acabam por aí. Os efeitos eletrônicos, presentes desde o começo do álbum, chegam ao seu auge na canção Gambit, um fortíssimo Industrial.

Nas faixas voltadas para o Black Metal, a banda não mantém uma mesma linha de som por mais de 40 segundos. A todo momento há mudanças bruscas na instrumentação, paradas repentinas, mudanças de tempo. Por outro lado, canções como Gambit e Midnight Crisis possuem base bem sólida e repetitiva.

O álbum tem instrumentação bem técnica. Gostei especialmente do desempenho da bateria, bastante incomum e bem trabalhada. Sem desmerecer os poderosos riffs das cordas, tocadas por membros de uma conceituada banda de Technical Death Metal chamada Decapitated. Atualmente, a banda está em hiato, mas não descarta a possibilidade de um novo lançamento.

Agradeço ao leitor que fez o pedido que me possibilitou conhecer este ótimo álbum. Quase nunca atendemos a pedidos, mas muitas vezes eles são meios para grandes descobertas!


Myspace || Last.fm



Tracklist:

01. "Breathe In" – 0:54
02. "Mother Pandora" – 5:46
03. "Architecture" – 5:53
04. "Most Arrogant Life Form" – 3:50
05. "Yet Another Armageddon" – 3:28
06. "Gambit" – 6:12
07. "Midnight Crisis" – 6:34
08. "Pied Piper" – 9:15
09. "Missa Solemnis" – 7:44
10. "Breathe Out" – 4:11




Download:

Megaupload || MediaFire || SendSpace || Outros Links Mirrorcreator

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.