quarta-feira, 4 de maio de 2011
Avatar

Mazoon Drive - Mazoon Drive [EP]

1 comentários
Gênero: Classic Rock
País: São Paulo - Brasil
Ano: 2010

Comentário: Este post é para aqueles que se interessam pelos termos revival, vintage, classic rock e rock nacional. Assim é, basicamente, o Mazoon Drive, que em fluente inglês resgatam o passado e até conseguem nos confundir quanto a sua nacionalidade.
Vinda da Capital Paulista, mais precisamente da Zona Leste, a banda é formada por quatro músicos: Rodrigo Rivera (vocal), Thiago Pavarini (guitarra), Caio Benvindo (baixo) e Bruno Monkra (bateria) que, segundo o fixado por eles e por quem os ouvem: possuem a essência da música negra como o Blues e a Soul Music, Blocos Carnavalescos e diversas músicas de Raíz.

"4 rapazes músicos que nasceram com o interesse de fazer música autoral e espontânea mesclando o peso do Rock protesto, o requinte do Vintage e a marginalidade do Blues. A sonoridade retrata o ambiente no qual fomos criados." — Apesar de tudo isso, eu noto a influência de bandas como a dinâmica Led Zeppelin, a progressiva Deep Purple, a pesada Black Sabbath e ainda um retoque do grunge — assim como do rock alternativo em geral —, fazendo com que a banda, mesmo na tentativa de resgatar o bom e velho rock, tenha seu próprio estilo e não deva nada a ninguém (ou deva a todos).

A banda ainda já se apresentara várias vezes, como no III Festival Rock na Estação, na Feira da Vila (32ª Feira de Artes da Vila Madalena), Manifesto Bar, Café Aurora, outros locais alternativos e até na CB Bar, ao lado de Black Drawing Chalks, umas das maiores revelações nacionais. Também venceu festivais como o Cult in Music, organizado pela Cultura Inglesa e o Festival Novos Acordes, organizado pela Clínica da Música. Além disso o guitarrista Thiago Pavarini participa com notoriedade da atual temporada do programa Geléia do Rock, realizado pelo canal MultiShow e no qual você pode conferir um trecho no Youtube.

Particularmente é uma banda que tem tudo para ganhar ainda mais destaque, principalmente por composições como Black Bones, A Day at the River e Miss Gypsy, porém todas as demais criações são belas e empolgantes. O som da banda está bem unido, desde a 'cozinha', onde a bateria e o baixo seguram com firmeza, porém estilosa, enquanto a guitarra faz marcantes riffs e linhas bem trabalhadas. Ah, e claro, o vocal, que na minha opinião, é um dos maiores destaques da banda, tanto no inglês como em sua tonalidade.

Finalizando, a banda disponibilizou o single para download no Overmundo (faixas: A Day at the River e Miss Gypsy), e deixou as demais faixas que completam o EP nos sites Oi Novo Som e Trama Virtual (ambos necessitam de um simples cadastro). Neste caso, baixem de ambos, reunam em uma única pasta e editem suas músicas seguindo este guia mande in pignes. Você pode entrar em contato com a banda através do e-mail mazoondrive@gmail.com ou pelos telefones 11 6370 2114 (Caio Benvindo) e 11 7302 6395 (Thiago Pavarini).

MySpace//Youtube//Twitter//Flickr//Facebook//Wordpress//
OiNovoSom//TramaVirtual//LastFm//mazoondrive@gmail.com

Tracklist:
1. Black Bones
2. A Day at the River
3. Miss Gypsy
4. Streets Again
5. Ahead

Downloads:
Overmundo (single)
OiNovoSom (restante das faixas)
TramaVirtual (idem)

Prévias:
1. Black Bones

3. Miss Gypsy

One Response so far.

  1. Pietro says:

    foda pra cacete! banda excelente, lembra bem o rock'n roll de antigamente. mas pelos videos que eu vi deles tocando falta um pouco de presença de palco, mas a música é excelente ;b

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.