sexta-feira, 13 de maio de 2011
Avatar

Pentagram - Relentless

7 comentários

Gênero: Doom Metal Tradicional
País: EUA
Ano: 1987
Comentários: Relentless é o debut de uma das mais influentes bandas do Metal, o Pentagram. Formados em 1971 sob a alcunha de Death Row, lançando algumas demos e participando de compilações de forma frenética até lançar o seu primeiro full em 87, foram diretamente influenciados pelo Black Sabbath mas com a sensação que ainda poderia ir mais longe, galgando os primeiros passos no campo lúgubre do Doom Metal e criando toda uma base de tendências que se seguiriam anos depois (e acompanhados por medalhões como Trouble, Saint Vitus, Witchfinder General...).

Como Doom Metal aqui, é bom frisar pros mais desavisados, temos uma cozinha pesadíssima, bumbos na cara e baixo cortante, riffs cadenciados e uma lírica que envolvia bruxaria, magia negra, ocultismo e misticismo às pampas. O grande diferente na minha opnião do Pentagram de outras bandas do estilo na época, são os riffs, bastante rápidos e pesados, coisa que até pro Metal como um todo foi de certa forma inovadora. Com um pé na atmosfera do Black Metal que acabava de surgir também, o Pentagram levou pro Doom Metal do Saint Vitus e do Trouble mais escuridão que qualquer outra banda. Não se engane com os vocais "limpos" de Bobby Liebling, a lírica da banda e toda a dinâmica do som te leva a momentos totalmente sinistros.

Talvez também uma das pricipais causadoras do Pentagrama ser um dos símbolos do Metal Extremo, é bastante conhecida pelas camisas pretas andando por aí ostentando o símbolo da banda (e infelizmente geralmente esse povinho que anda por aí nunca nem ouviu falar de Pentagram).

Recomendado obviamente pra quem curte o bom e velho Doom tradicional, mas é claro também para qualquer fã de música pesada, álbum totalmente clássico.

PS: Sexta-Feira 13 com Pentagram é bom demais. E mais tarde eu posto mais uma coisa em "homenagem" ao dia de hoje.

Tracklist:

1. Death Row 04:14
2. All Your Sins 04:38
3. Sign of the Wolf (Pentagram) 03:10
4. The Ghoul 05:14
5. Relentless 03:50
6. Run My Course 02:46
7. Sinister 04:33
8. The Deist 03:48
9. You're Lost I'm Free 02:18
10. Dying World 04:00
11. 20 Buck Spin 04:20

Links:

Megaupload
Mediafire
Rapidshare
Hotfile
Outros Links

Prévia: Pentagram - Relentless

7 Responses so far.

  1. renato spacek says:

     "Uma das mais influentes bandas do Metal" é forçar um pouquinho a amizade, não?

  2. Breno Burton says:

    Forçar nada mano. A banda foi uma das bases para o Doom Metal. Provavelmente você é aquele tipo de headbanger que nunca ouviu Doom na vida mas julga como ruim só porque dizem que é lento, mas na verdade nunca parou pra ouvir uma música.

  3. Forba says:

    Sinceramente, acho que de poucas bandas se pode falar isso com tal autoridade, na verdade. Discutir a influência de uma banda que fazia esse tipo de som no final dos anos 70 pra mim é autoexplicativo.

  4. Leo says:

     concordo... uma das mais influentes do metal abriu espaço para o doom junto com black sabbath e witchfinder general

  5. Robson Araujo says:

    2 melhores bandas da historia e mais influentes bandas de metal: black sabbath > pentagram. minha opinião > minha opinião > minha opinião > sua opinião. ;)

  6. William says:

    esse renato spacek deve ser daqueles que não conhece das coisa da música, deve pensar que slipknot é influencia. Pentagram vem logo depois de black sabbath, 2 maiores influencias de todos os tempos no metal. 

  7. Juliano Barbosa says:

    Banda fodona, tenho pena de quem faz comentários no estilo do camarada de cima

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.