quarta-feira, 18 de maio de 2011
Avatar

Robert Rich & B. Lustmord - Stalker

1 comentários

Gênero: Dark Ambient
País: EUA(R. Rich)/Inglaterra(Lustmord)
Ano: 1995
Comentários: Brian Willians é o nome de batismo de um músico britânico que usa a alcunha Lustmord em seus trabalhos musicais que são considerados amplamente como pioneiros e melhores representantes do que se conhece como Dark Ambient. Depois de entrar na banda de Industrial SPK (que já postei no blog e recomendo brutalmente, confira aqui) em 1980 Brian começou a compor e gravar músicas com uma forte base Ambient, baseadas em experimentações com sons de cavernas, criptas, florestas desertas e unindo tudo isso com uma maestral mixagem criou um tipo de som que envolve o ouvinte de forma única.

Robert Rich por sua vez é um produtor de música ambient experimental nascido na Califórnia que com uma discografia de mais de 30 anos já flertou com desde o Drone até músicas criadas com instrumentos por ele mesmo criados, como um famoso cano de PVC adaptado como uma flauta.

Juntos, criaram uma das mais incríveis obras da música ambient, Stalker, um álbum que reune de forma perfeita as melhores características do gênero, suprimindo ao mesmo tempo qualquer monotonia possível, a mais temida característica da música ambient. Com um som que remete a paisagens serenas, mórbidas e melancólicas, o uso de sons diversos remetendo a vários lugares como as próprias cavernas, como o gotejar ecoante do derretimento de estalactites, de florestas, como o som de folhas caindo num solo já tomado pelas mesmas; além de outras incursões eletrônicas e orgânicas de forma extremamente harmônica que faz com que raramente se perceba o exato momento das mudanças de ritmo ou instrumentação.Quando você se dá conta, a música já tomou um rumo completamente diferente, sem que em nenhum segundo você tire sua atenção do disco. Outra característica do disco são músicas curtas, porém interligadas, o que já garante uma possibilidade menor de se enjoar do álbum. No final do disco, a sensação é de momentos de abstração mental completa, simplesmente.

Recomendado a qualquer fã de música obscura, mas não pensem que Stalker provoca angústia, depressão, ou qualquer coisa parecida. O que temos aqui é algo muito mais sublime, longe de qualquer tipo de exagero, seja ele musical ou emocional. Lustmord já fez participações ainda com as mais diversas bandas, desde Coil, Monte Cazazza e Clock DVA até Melvins e mais recentemente com o projeto do vocalista do Tool, Maynarda Keenan, Puscifer. Disco clássico, e sendo assim, imperdível.

Tracklist:

1- ”Elemental Trigger” – 6:06
2- ”Synergistic Perceptions” – 10:59
3- ”Hidden Refuge” – 9:36
4- ”Delusion Fields” – 9:33
5- ”Omnipresent Boundary” – 15:00
6- ”Undulating Terrain” – 5:36
7- ”A Point of No Return” – 11:35

Links

Mediafire
Megaupload
Rapidshare
DepositFiles
Hotfile
Outros Links (Multiupload)

Prévia RECOMENDADA: Robert Rich e B. Lustmord - Delusion Fields

One Response so far.

  1. Myt says:

    Mas que coisa mais linda.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.