sexta-feira, 24 de junho de 2011
Avatar

Aghora - Aghora

0 comentários
Gênero: Progressive Metal
País: EUA
Ano: 2000

Comentário: Há alguns dias, postei aqui o clássico álbum Focus da banda Cynic. Apresento hoje a banda Aghora, que conta com Sean Malone e Sean Reinert, ex-baixista e baterista, respectivamente, do Cynic.
 

A banda é liderada pelo guitarrista venezuelano Santiago Dobles, que encontrou músicos muito competentes para gravar o álbum de estreia, que estou trazendo aqui. Não se pode esconder que os já mencionados Seans são o maior destaque do álbum, não apenas devido ao reconhecimento obtido pelos mesmos no Cynic, mas também por serem os principais condutores das canções. Baixo e bateria são os capitães do trabalho, sempre com muita técnica. A guitarra de Dobles (também altamente técnica) se intruduz nas canções de forma pecuilar, às vezes até de forma brusca, desajeitada, ou ameaçadora. Esta é uma das principais características do Aghora: a guitarra que vem seguindo o baixo ao longo de cada faixa, e o alcança em determinados momentos para fazer riffs ou solos bem trabalhados e um tanto quanto intrometidos.
 
O vocal feminino é outra característica peculiar do Aghora. A cantora Danishta Rivero tem uma voz muito interessante. Alcança notas bem altas sem ser doce demais o tempo inteiro. Danishta também é fantástica ao usar técnicas (seria "técnica" o termo correto?) inusitadas, como aquele canto oriental nas faixas Existence e Anugraha, ou algo mais próximo do lírico em Satya, em contraste com a estranha Frames.

 
Mais uma característica a ser observada é a presença de sonoridade indiana, com extenso uso de sitar. A cultura hindu parece estar presente também nas letras. Ou pelo menos nos títulos das canções (Kali Yuga, Anugraha, Satya) e até no nome da banda: Aghora é o nome de uma das cinco faces de Shiva, quando o deus é assim representado, e simboliza seu aspecto dissolutivo e regenerativo.

 
A banda passou por muitas mudanças em sua composição, e lançou em 2006 um segundo álbum, Formless, sem Malone, com nova vocalista e bem mais pesado. Para quem curtir o som do Aghora, vale dar uma conferida.



Site Oficial || Myspace


Tracklist:

1. Immortal Bliss - 04:52
2. Satya - 05:55
3. Transfiguration - 05:14
4. Frames - 07:09
5. Mind's Reality - 04:22
6. Kali Yuga - 05:37
7. Jivatma - 11:22
8. Existence - 06:28
9. Anugraha - 04:41




Download:


Megaupload || Mediafire || Filesonic || Outros links no Mirrorcreator.com

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.