segunda-feira, 27 de junho de 2011
Avatar

Husker Dü - Candy Apple Grey

0 comentários
Gênero: Alternative Rock/Hardcore
País: Estados Unidos
Ano: 1986

Comentário: O power trio formado em St. Paul, Minesotta no final de 79 começou extremamente influênciado pelo grande boom que o Punk/Hardcore vivia na época, principalmente na California. O Hüsker era como um irmão bastardo dos californianos do Black Flag e Dead Kennedys. E era isso que acontecia por uns anos, som rápido e sujo, dominando toda a cena de Minesotta, influenciando bandas que se tornariam importantissimas como o Replacements.

Pouco a pouco, os Huskers foram consolidando seu nome graças ao trabalho árduo no underground americano, em inumeras tours enfiados dentro de uma van, tocando noite apos noite em pequenas casas, junto com bandas como Black Flag, Minutemen, Meat Puppets e até o R.E.M em sua origem.

Porém conforme o tempo foi passando, cada um dos três foram se tornando músicos mais apurados e foram transmitindo isso pra música do Husker Dü que fora se tornando cada vez menos punk e cada vez mais trilhando  o caminho do Rock Alternativo.

Aliás, esse é o ponto onde eu queria chegar, apesar de nascido como uma banda de punk/hardcore, rápida e sem firulas, o Husker Dü evoluiu em uma peça fundamental do que viria a ser chamado de indie rock/rock alternativo, sendo tão importante quanto dinossauros como Dinosaur Jr. Pixies e Sonic Youth pro gênero.

Candy Apple Grey foi o primeiro álbum da banda a ser lançado por uma gravadora grande, ele ao mesmo tempo que marca o que poderia ser o lançamento da banda ao grande público com um álbum gravado em estúdio de primeira, marca também o início do detrimento do grupo que viria passar a se afundar na depêndencia de alcool e drogas, dentre outros grandes problemas que por fim transformaria a banda em pó como o suícidio da manager da banda em 1987, o ano que também marca o fim da banda.

O que temos aqui em Candy Apple Grey é um álbum que explora diversas vertentes muito bem, temos baladas acompanhadas de piano e violão, musicas que chegam bem próximo ao hardcore roots, ao punk do Ramones ou o indie rock garageiro que viria a se tornar  tão popular. E por fim esse álbum tem simplesmente a minha música preferida dos caras, “Don’t Want To Know If You Are Lonely”, com a sua levada punk, com seu refrão grudento e seu solo beirando o surf rock.

Tracklist

1."Crystal" – 3:28
2."Don't Want to Know If You Are Lonely" – 3:29
3."I Don't Know for Sure" – 2:27
4."Sorry Somehow" – 4:25
5."Too Far Down" – 4:37
6."Hardly Getting Over It" – 6:02
7."Dead Set on Destruction" - 2:59
9."No Promise Have I Made" – 3:39
10."All This I've Done for You" – 3:09


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.