sexta-feira, 24 de junho de 2011
Avatar

John Mayer - Continuum

0 comentários


Gênero: Pop Rock/ Blues Rock/ Acoustic Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2006

Comentário: John Mayer é um guitarrista e cantor americano, ganhador do Grammy por Melhor Performance Vocal Masculina em 2003. O estilo predominante da música de John, desde o início de sua carreira, é o pop rock com leves toques de blues. Uma excelente voz, acompanhada por sua 'carinha' de galã, baladinhas acústicas como "Daughters" e "Your Body is a Wonderland" tornaram John um fenômeno de vendas nos EUA e colocou-o como um dos grandes nomes da música comercial americana.

Eis que em 2006, o sr. Mayer surpreendeu e produziu uma pérola musical chamada Continuum. O álbum é um lindo espécime de álbum repleto de feeling e inspiração musical. A pegada do álbum é totalmente blues. Mas não um blues à la B.B. King. John Mayer criou seu próprio híbrido de blues e pop rock neste álbum. A composição musical foi um grande acerto. Canções lindas, introspectivas e com uma carga emocional fantástica, vide "Belief", "Stop this Train" e "Slow Dancing in a Burning Room".

Um cover de "Bold as Love" de Jimi Hendrix está presente no álbum, e magistralmente executada por Mayer. Que, por falar nisto, é um guitarrista de primeira classe. Não um guitarrista naquele clássico estilo "fritador" que o rock e o metal tanto agraciam. John tem seu estilo bluesy de tocar guitarra, com um sentimento e uma técnica refinadíssima, que torna sua música um prato cheio para os apreciadores dos mestres das 6 cordas com feeling.

Resumindo, apesar de ser, a priori, um artista pop, John Mayer merece muito respeito e admiração, pois, principalmente por este álbum, mostra que tem talento de sobra, feeling pra dar e vender, muita criatividade e tem também grandes 'bolas', pois não é todos os dias que vemos vencedores do Grammy mudando de 'foco' musical e entregando um tapa na cara daqueles que não acreditam em seu verdadeiro talento. Mito.


Tracklist:

1 Waiting on the World to Change (3:21)
2 I Don't Trust Myself (With Loving You) (4:52)
3 Belief (4:02)
4 Gravity (4:05)
5 The Heart of Life (3:19)
6 Vultures (4:11)
7 Stop This Train (4:45)
8 Slow Dancing in a Burning Room (4:02)
9 Bold as Love (4:18)
10 Dreaming With a Broken Heart (4:07)
11 In Repair (6:09)
12 I'm Gonna Find Another You (2:43)



Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.