quarta-feira, 29 de junho de 2011
Avatar

Kepsah - Stack

2 comentários
Gênero: Um experimental Post Rock / Post HC / Rock - Metal Alternativo
País: Itália
Ano: 2010

Comentário: Antes de mais nada eu tenho que dizer: Eu mal sei rotular esta banda. E não é somente para poder encaixá-la nas categorias do blog, mas também para ouví-la com menos confusão.
Mas eu não estou pedindo ajuda, a verdade é que eu gosto de me sentir assim, encontrar materiais do qual rótulos nunca parecem ser o bastante.

Esta é a Kepsah, grata surpresa que apareceu em nossos e-mails (e eu mais uma vez posto com atraso) e venho ouvindo quase que ininterruptamente, tentando entendê-la, mas ao mesmo tempo me deliciando com esta sonoridade.

Mas o que este Stack tem de tão especial? Bom, antes de mais nada devo dizer que sou presa fácil da língua italiana e acabo dando à ela (ou ela que se dá) uma aparência culta, mesmo que não tente ser. Fora isso, a banda trás também algumas narrações, que na minha opinião é uma faca de dois gumes (ou melhor, uma espada) pois pode trazer todo um diferencial interessante, mas também pode espantar aqueles que pensam que na música não possa haver este tipo de coisa, ou simplesmente não gosta.
Construído de uma forma até teatral, alternando além das narrações com faixas instrumentais, momentos noise, adção de instrumentos de sopro,...

Eles classificam seu som como Postcore, mas isso é basicamente uma união de um prefixo com um sufixo e uma boa forma de se fugir das classificações que impedem a música de fluir livremente.
Em todo caso a banda diz possuir influências de uma multidão de gêneros, como: Rock, Prog, Noise, hc and posthardcore, sludge, samba — e acreditem, realmente rola um sambinha em certo momento do disco —, indie, metal, free jazz, psychedelic, reggae, stoner, math rock, classical, books, post.É quase como se cada música representasse algo, contudo o disco é até equilibrado e bonito.

Bom, é isso, fiquem com mais uma banda formada em 2008 e que tem muito a nos apresentar.

Myspace//lastfm//facebook

Tracklist:
01. Damiens (05:31)
02. Mind Check atto primo (06:30)
03. Mind Check atto secondo (02:55)
04. Monossido (04:44)
04. Oltre (07:33)
06. Videocrazia (00:36)
07. T.N.B. (04:02)
08. Nuanda (06:57)
09. Analogie (07:23)
10. Katàbasis (04:57)
RapidShare//ZippyShare

Prévias: T.N.B. e Katàbasis

2 Responses so far.

  1. xaropealex says:

    Realmente muito interessante, otimo som pra se começar um + dia nessa tediosa passagem, alguma coisa tem que ser diferente... que seja a musica então. VALEU

  2. Baixei e tive que voltar aqui pra comentar. É verdadeiramente gratificante quando uma banda tão boa como essa pede pra ser postada por aqui, meus parabéns aos envolvidos nessa beleza

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.