quarta-feira, 22 de junho de 2011
Avatar

Pink Floyd - Animals

1 comentários
Gênero: Rock Progressivo
Ano: 1977
País: Reino Unido

Comentário: Resenhar Pink Floyd talvez seja desnecessário devido ao tamanho e importância que a banda tem, simplesmente os maiores monstros do rock progressivo, e uma das maiores bandas de todos os tempos de todos os gêneros. Animals foge da grande fase psicodélica do Floyd, e se torna um álbum incisivo, extremamente crítico e focado nas melodias de Waters.

A estrutura das músicas são completamente não convencionais, 5 faixas, sendo duas delas com menos de dois minutos e 3 delas com mais de 10, e mesmo assim mais de 12 milhões de cópias foram vendidas. Um tema, um conceito, uma grande crítica ao capitalismo, sendo completamente guiado pelo clássico Revolução dos Bichos de George Orwell. Apesar de eu preferir o Sr. David Gilmour, meu álbum preferido é o Animals comandado pelo Sr. Waters e aqui, o nome do álbum é diretamente relacionado aos nomes das faixas. São 3 animais, Pigs, Dogs e Sheeps (Porcos, Cachorros e Ovelhas). Os Porcos são os grandes poderosos na hierarquia da nossa sociedade, os grandes políticos sem caráter e manipuladores. Dogs remete ao burgueses em ascensão, aqueles que fazem e farão tudo e qualquer coisa para subir ao topo e assim se tornar um “Pig”. E por fim as ovelhas, a grande massa controlada e manipulada, as pessoas comuns que estão submissas ao que os porcos querem.

Por fim, esse é meu preferido do Floyd, acima dos homéricos The Wall e Dark Side Of The Moon, mais do que uma viagem lisérgica, ele é uma forte crítica a sociedade contemporânea.

Tracklist

1."Pigs On The Wing" (Part 1) (Waters) – 1:25
2."Dogs" (Waters, Gilmour) – 17:08
3."Pigs (Three Different Ones)" (Waters) – 11:28
4."Sheep" (Waters) – 10:20
5."Pigs on the Wing (part 2)" (Waters) – 1:25

Myspace

Megaupload
Mediafire
Mirrocreator

One Response so far.

  1. Rômulo Alexander says:

    Coisa linda! *.*

    Pink Floyd é sempre excelente.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.