segunda-feira, 18 de julho de 2011
Avatar

Arctic Plateau - On a Sad Sunny Day

6 comentários
Gênero: Post-Rock,Metal/ Shoegaze/ New Wave
País: Itália (Roma)
Ano: 2009

Comentário: Arctic Plateau, por um lado é mais um daqueles trabalhos complexos e completos produzidos na forma one-man band que em nada deixam à desejar para muitas com seus seis integrantes em poses tokusatsus. Por outro lado, apesar de ser mais um novo projeto às asas do post-rock, do shoegaze e new wave, Arctic Plateau tem um feeling, uma sonoridade bem própria e uma pegada especial com notáveis influências distorcidas do dream pop, além de algumas passagens acústicas.

Formado por Gianluca Divirgilio, músico e escritor italiano, o projeto deixa muitas dúvidas no ar devido à falta de informação e uma história mais detalhada, o que é de se esperar de quem cria a arte introspectiva. A curiosidade é saciada, ou talvez aumentada após darmos o play.

Sua música, extremamente densa — porém muito agradável e sutil —, além de linda, consegue fugir do habitual (que diga-se, pouco tem de habitual esta cena) mas não deixa em momento algum de mencionar, musicalmente, suas fontes. Gianluca ainda define seu som como música explicitamente sonhada e diz que o silêncio absoluto, seu sexto sentido e o mar são algumas de suas influências.

O músico já lançara algumas músicas, mas On A Sad Sunny Day — lançado pelo selo The Prophecy — é seu primeiro álbum e a prova concreta e sonora de uma música que serve para reflexão, mas também para se animar, indo além do tradicional. Uma literal viajem conduzida por sua atmosfera que alterna entre o sonho nulo e a melancolia. Não é triste, nem obscuro, mas se faz proveito de todos estes elementos. Influências? Nota-se influências de Alcest, e até Anathema, como por exemplo e mais fortemente na faixa título.

Aqui fica não somente um trabalho qualquer, na realidade deixo, como dito pelo próprio Gianluca, seu alter ego, o que torna este um projeto, independente de quanto dure, sempre um trabalho de um único músico.

Myspace||LastFm||WebSite||TheProphecy

6 Responses so far.

  1. Sue says:

    Simplesmente um dos melhores álbuns que eu já ouvi na minha vida, sublime! ;)

  2. esse album é muito bom, pqp.

  3. Jessy. says:

    lindo demais.

  4. Arch says:

    O link para download não está mais disponível...

  5. Às vezes eu não comento simplesmente por ser tão bom que eu fico sem palavras, mas este álbum é especial.

  6. Rômulo Alexander says:

    Lindo mesmo, pqp!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.