segunda-feira, 18 de julho de 2011
Avatar

Boris - New Album

0 comentários
Gênero: Shoegaze/J-Rock/Psicodélico/Noise Pop/Techno/Boris
País: Japão
Ano: 2011

Comentário: "Boris é Boris", essa é uma frase muito ouvida quando se fala da banda, simplesmente porque quando se trata de Boris, não há limites ou regras, você pode esperar qualquer coisa do tão querido power-trio japonês.

Boris é aquele típo de banda que sofre de excesso de criativdade e não possui barreira comercial alguma, então você pode esperar uma quantidade de álbuns enorme quando vai explorar a discografia deles, e todos passeando por estilos completamente distintos, do tétrico Drone/Doom, ao noise barulhento (principalmente das parcerias com o Merzbow, outro japones da laia experimental bem conhecido) e tendo em seus trabalhos mais acessiveis e "easy listening" um flerte com o Stoner.

No final do ano passado fora anunciado que 4 álbuns seriam lançados em 2011, logo no primeiro trimestre surge "New Album", sim esse é o nome. Resolvo obviamente fazer o download esperando literalmente qualquer coisa, eis que minha surpresa era maior do que eu esperava. New Album é completamente pop na sua essência, ao ouvir a primeira faixa, me pergunto se era a banda certa, um J-Rock comum e animado, que poderia ser tranquilamente a abertura de algum anime, após ela o álbum passa a evoluir e experimentar mais, ainda dentro do conceíto de música pop. O que temos aqui é Dream Pop, Shoegaze, Techno, Industrial e muita psicodelia. É de fato um dos trabalhos mais criativos da banda, e também divertidos, na verdade todo o experimentalismo está aqui, só que com uma roupagem de fácil digestão e assimilação, são faixas que passeiam pelo j-rock alegrinho, outras que caem na melancolia do shoegaze/dream pop, e outras completamente techno/industrial, puramente dançantes, mas ainda com suas viajens, ora incorporando compassos assimétricos, ora utilizando de ecos repetitivos, cada faixa com seus detalhes super inspirados, e o charme que só uma banda tão prolifera quanto Boris seria capaz de criar ao fazer um álbum pop.

"Boris é Boris", e esse é sem dúvidas um trabalho que vale ao menos curiosidade de ouvir.

Tracklist

1. "Party Boy"       3:49
2. "希望 -Hope-"       3:43
3. "フレア" ("Flare")     4:21
4. "Black Original"       4:27
5. "Pardon?"       5:59
6. "Spoon"       4:28
7. "ジャクソンヘッド" ("Jackson Head")     3:12
8. "黒っぽいギター" ("Dark Guitar"; English title "Les Paul Custom '86")     4:09
9. "Tu, la la"       4:15
10. "Looprider"       7:13



Myspace

Mediafire//Rapidshare//DepositFiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.