terça-feira, 26 de julho de 2011
Avatar

Circle of Ouroborus & Drowning the Light - Moonflares

0 comentários
Gênero: Experimental Black Metal (Circle of Ouroborus) |Raw Depressive Black Metal (Drowning the Light)
País: Finlândia (Circle of Ouroborus) | Austrália (Drowning the Light)
Ano: 2011
Comentários: Posto aqui agora, o que é na minha opinião, um dos melhores releases de 2011.
Sempre, desde que tomei conhecimento, admirei as duas bandas, cada uma com sua peculiaridade, em sua cena. E realmente fiquei animado com a idéia das duas lançarem um split, e não me arrependi.

Sobre a parte do Circle, não poderia esperar menos. Tudo aqui é posto em extremo cuidado pra preservar a atmosfera melancólica, não vemos nada aqui que é presente no black metal tradicional, nem blast beats, nem vocal extremamente rasgado, apenas um vocal limpo (menos desafinado do que nos releases anteriores), e um gritado, indescritível, que não chega a ser necessariamente rasgado, visto que a técnica é diferente, chegando a momentos que fazem pensar se realmente há técnica. Todos os instrumentos estão postos de modo que se percebe um efeito "dreamy", presente bastante no shoegaze. O que ouvimos às vezes, se parece nem com o instrumento em si, mas com o eco de todo o conjunto da música, tudo em um só, sendo quase imperceptível ouvir um de cada vez. Todos esses elementos ajudam a construir uma atmosfera que eu espero que continue nos próximos releases.

Quanto a parte do Drowning the Light está aqui para preencher a lacuna deixada pelo Circle, o black metal já conhecido. Ríspido, cru, sombrio, demoníaco, depressivo. É possível descrever DtL com essas palavras, mas Azgorh prefere não se limitar, podendo-se perceber certa beleza na melancolia de músicas como "Silver so Cold on My Eyelids", beleza esta que só pode ser percebida com a devida atenção dada, DtL não é a banda mais fácil de se entender da cena, muito pelo contrário. Os vocais aqui tomam a forma do já conhecido rasgado, esganiçado, sofrido. Não encare DtL como mais uma banda de Black Metal, do contrário, não se deixará surpreender tão facilmente.

Tracklist:
1. Walk through me
2. The frozen flare
3. Trial of collision
4. In the moon's absence
5. A lost thought brought forth
6. Silver so cold on my eyelids
7. Sacrificial woodlands


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.