sábado, 2 de julho de 2011
Avatar

Code : Red Core - Caution [single] + Infektus Vendetta

1 comentários
Gênero: Aggrotech/Industrial/EBM/Cybergoth/Powernoise
País: São Paulo - Brasil
Ano: 2011


Comentário: Quando um artista se propõe a fazer projetos musicais dos quais seguem uma linhagem semelhante ou que estão, de certa forma, no mesmo “nível”; indubitavelmente, há a comparação entre eles. Não é diferente com Code : Red Core, haja vista que este é um dos projetos de uma das figurinhas já carimbadas por aqui: Rodrigo Albuquerque, mais conhecido como Gothic Guy, sob cujo pseudônimo lançou um EP ano passado: Toxic Candy (Bicth).

O fato é, se criada raízes ou não, Code : Red Core se difere de um jeito ou de outro não apenas do projeto anterior, como dos próprios álbuns entre si (ex: Caution é bem mais singelo por ter apenas uma música e, no entanto, nesta única música há relativamente mais elementos sonoros externos do que as outras músicas do álbum Infektus Vendetta, algo que torna a idéia de algum modo mais completa).

Uma das características mais evidentes desse artista se encontra na agressividade dançante das músicas incorporadas a determinadas idéias. Em Code : Red Core, por exemplo, não há espaço para sedução (quiçá até haja, isso depende muito do seu desequilíbrio mental); nele, evidencia-se o terror, trazendo características altamente fuckin' rivets, indo do “instrumental” introspectivo que causa suspense e angústia às batidas fortes de eletrônico que te arrebatam para uma atmosfera de adrenalina (às vezes os dois elementos na mesma música!). E, para finalizar, vocais verminosos/rasgados ca(o)ntam a história desse projeto que muito bem poderia ser trilha sonora de alguma saga que começasse a partir do isolamento de determinada área com faixas contendo o símbolo de BIOHAZARD.


Caution (2011)
Tracklist:
01 - Caution
Megaupload//Mediafire

Infektus Vendetta (2011)
Tracklist: 
01. Intoxication
02. Radiation Effects
03. Presage
04. Infektus Vendetta
05. Deception
06. Fuck Resonance
07. Preconception
08. Virus.exe (Over Mind)
09. The World Behind The Gas Mask
Megaupload//Mediafire

One Response so far.

  1. Ariel C. says:

    Incrível como esse rapazinho aí parece com um amigo meu. O.O

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.