sábado, 9 de julho de 2011
Avatar

Hugh Laurie - Let Them Talk

5 comentários

Gênero: Blues / Blues Rock / R&B
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Sabem de uma coisa? Eu sou fã assumido da série House. E como fã posso dizer que a chave do sucesso dela é Hugh Laurie. O britânico incorpora perfeitamente o personagem Gregory House. Dizem que é porque ele próprio é muito parecido com o médico na vida real. O ator mais bem pago da TV americana luta contra a depressão, já escreveu livros e acaba de lançar um disco de Blues.

Nós já o conhecíamos da Band From TV que é um projeto que ele participa. Mas dessa vez é a oportunidade perfeita para conferir se os talentos de Laurie ultrapassam as artes cênicas. Claro que vários atores não deram certo na música: Will Smith, Russell Crowe, Steven Seagal. No entanto, eu não esperava outra coisa dele, se não boa música, já que no seriado é ele mesmo que vive arrancando alguns solos de uma guitarra ou uns belos acordes de um piano.

O disco abre com St. James Infirmary que, de uma introdução melancólica no piano, cresce sinfônicamente até dar lugar à um Blues rosnado e ressentido. Tão bom quanto a versão de Louis Armstrong da canção. Outra carro-chefe do álbum é You Don't Know My Mind que contribui para o clima de melancolia do disco. The Whale Has Swallowed Me é uma das melhores, é como se Hugh estivesse contando uma estória, somente um violão e alguma percussão fazem um fundo sonoro. Faço menção a algumas participações especiais no registro como Tom Jones, Irma Thomas e Dr. John. Embora as faixas com os convidados especiais destoarem um bucado do álbum, é como se elas tivessem sido pegas de discos diferentes e encaixadas só pra "completar", entende? Apesar de não serem ruins é o caso de Tom Jones em Baby, Please Make a Change, Irma Thomas em John Henry e Dr. John em After You’ve Gone. Contudo o clímax do album mesmo é com a canção-título. Let Them Talk traz todo o poder das cordas vocais de Laurie em seu piano que o acompanha desde os 6 anos de idade. É uma canção de amor como não poderia deixar de ser.

Let Them Talk não vai revolucionar a música, não é o melhor lançamento do ano, mas com certeza é uma audição prazerosa de quase uma hora. E eu desafio qualquer um a encontrar uma incursão de atores na música que tenha produzido um registro melhor que o de Hugh Laurie.

Hugh Laurie: "Vou lançar um disco. Sei que atores não costumam fazer algo bom na música, mas esse será legal."

Tracklist
01. St. James Infirmary
02. You Don't Know My Mind
03. Six Cold Feet
04. Buddy Bolden's Blues
05. Battle Of Jericho
06. After You've Gone
07. Swanee River
08. The Whale Has Swallowed Me
09. John Henry
10. Police Dog Blues
11. Tipitana
12. Winin' Boy Blues
13. They're Red Hot
14. Baby, Please Make A Change
15. Let Them Talk

Site Oficial

Download: Rapidshare Megaupload Hotfile

5 Responses so far.

  1. Damien Willis says:

    Este disco é bom, muito bom, e eu pensava em publicá-lo por aqui.
    Mas é estranho, soa realmente como uma obra à parte, soa como um disco feito por alguém que não se dedica o tempo todo à música, embora possamos notar que é o tipo de trabalho que só alguém que toca a um bom tempo, que tem contato com elementos artísticos (seja cinema, literatura, cultura ou a própria música (clássica e atual)) e experiência de vida poderia fazer.

  2. Pedro Ferreira says:

    Não se pode negar: o cara é multitask! Eu li o livro dele e gostei, bora ver qualé que é a da música.

  3. Pedro Ferreira says:

    Ps: o estilo dele é Blues? Hum, achei q ele pendesse mais pro House... RÁ! badum tssss

  4. Haushaushausha' #trocadilhos fail

  5. Pedro Gabriel says:

    Rola reupar?? Obrigado!

    Além de tudo, obrigado por usar o novo mega. Upem tudo nele, é perfeito. Parabéns pelo site!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.