sábado, 23 de julho de 2011
Avatar

Lento - Earthen

0 comentários

Gênero: Post-Metal / Sludge Metal / Ambient / Post-Rock
País: Itália
Ano: 2007

Comentário: Pode-se dizer que Lento é uma banda de duas caras.

Quando começamos a ouvir seu álbum Earthen, damos de cara com três guitarras fazendo um som instrumental pesadíssimo, guiado por riffs muito graves em tempos bem lentos. Os acordes são repetitivos, mas profundos. Um tipo de música com foco, que parece perfurar os ouvidos a cada batida.

A situação muda quando se inicia a terceira faixa, Subterrestrial. Aqui temos uma assustadora canção ambiente, o que se repete nas faixas Emersion of the Islands e Leave. Com melodias discretas e evolução bem gradual, estas canções são legais para fechar os olhos e viajar para paisagens desertas e tenebrosas.

O peso está presente nas canções Hadrons, Need, Earth e Currents, sendo que esta última carrega consigo o clima atmosférico das canções ambiente. Portanto, apenas nesta faixa a face pesada da banda se mistura com sua face ambiente. Este fato pode ser um tanto polêmico. Será que foi uma boa jogada se focar em cada estilo separadamente? Por mais que as canções sejam diferentes entre si, o álbum me parece bastante coeso no que se refere às sensações por ele transmitidas. E talvez tenha sido esta a intenção da banda: levar o ouvinte a um mesmo ponto através de dois caminhos diferentes.

Lento lançou neste ano um novo álbum, denominado Icon. Ainda não escutei o trabalho, mas ele está aberto para download e streaming gratuito no link divulgado no Myspace da banda.


Myspace || Last.fm


Tracklist:

1. Hadrons
2. Need
3. Subterrestrial
4. Currents
5. Emersion of the Island
6. Earth
7. Leave




Download:
(94mb, 320 kbps)
 
Megaupload || Mediafire || FileSonic || Outros links no Mirrorcreator.com

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.