quarta-feira, 27 de julho de 2011
Avatar

Makaveli - The Don Killuminatti: The 7 Day Theory

2 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Estados Unidos
Ano: 1996

Comentário: Mais uma vez, utilizo minha postagem diária para dar continuidade à disponibilização de alguns discos clássicos do Hip Hop mundial. O release que aqui apresento é, sem dúvida, intrigante: trata-se do primeiro álbum póstumo de Tupac Shakur, considerado por muitos o maior rapper de todos os tempos.
Aqui, 2Pac utiliza-se do pseudônimo "Makaveli" para rechear seu trabalho de mistérios e construções fantasiosas, dotadas de muito sentido figurado, a começar pela capa. O que se ventilou, à época, é que a sua representação como Jesus crucificado significaria a ação da imprensa em cima de seus últimos atos, na famosa guerra das costas leste e oeste do hip hop estadunidense. Além disso, sua ressurreição se daria na forma dessa nova identidade, que seria adotada por ele dali pra frente. Seria. Tupac foi assassinado antes de o disco ser lançado, o que suscitou teorias diversas acerca das relações do álbum e sua morte.
Uma dúvida mais profunda: houve mesmo uma morte? Há quem diga que Shakur forjou seu próprio passamento. Desconfiaram do pequeno espaço de tempo entre sua morte e o lançamento do disco completo. Além disso, o tema das músicas, muitas vezes, falavam de ressurreição. Isso sem falar na tal da conspiração do n.º 7, que, além de constar do próprio título do álbum, ronda a hora em que foi declarado morto (4h03min - 4+3=7), aparições do número em diversos de seus clipes, dentre outras teorias mirabolantes.
Pra mim, besteira. Tupac já tinha o reconhecimento de quase todos no meio musical, e já era considerado um dos rappers mais ricos da história. No entanto, esses boatos contribuíram para que o álbum ganhasse uma aura misteriosa, consagrando-o como um dos melhores discos de Hip Hop de todos os tempos.

Tracklist:

  1. "Intro/Bomb First (My Second Reply)" - 4:57
  2. "Hail Mary" - 5:09
  3. "Toss It Up" - 5:06
  4. "To Live & Die in L.A." - 4:33
  5. "Blasphemy" - 4:38
  6. "Life of an Outlaw" - 4:55
  7. "Just Like Daddy" - 5:08
  8. "Krazy" - 5:15
  9. "White Man'z World" - 5:38
  10. "Me and My Girlfriend" - 5:10
  11. "Hold Ya Head" - 3:58
  12. "Against All Odds" - 4:36



Filesonic / Mediafire / Megaupload

2 Responses so far.

  1. Se Tupac foi o melhor rapper, eu não sei. Mas com certeza está entre os melhores...

  2. Bruno Culpado says:

    Acredito que 2Pac ainda está vivo!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.