domingo, 31 de julho de 2011
Avatar

Taj Mahal - Taj Mahal

1 comentários

Gênero: Blues
País: EUA
Ano: 1968

Comentário: Taj Mahal foi um nome que doeu deixar fora da minha coletânea de Blues que em breve vocês poderão conferir. Mas eu já tinha o colocado na minha coletânea sobre a World Music e, para não deixar muito claro que eu sou fã, tive que retirar esse senhor nascido Henry Saint Clair Fredericks, mas eternizado Taj Mahal.

Taj Mahal já ganhou dois Grammy na categoria World Music por fundir seu Blues com a música Caribenha e Africana. Mas esse disco de estréia foi uma surpresa para a época. Trazia uma mistura entusiástica dos Blues antigos com os novos sons que estavam surgindo. Muitos veteranos do Blues estavam tomando caminhos diferentes. Muddy Waters, por exemplo, lança seu revolucionário Eletric Mud naquele ano. Este retorno às raízes está representado em Statesboro Blues de Blind Willie McTell e em Dust My Broom de Robert Johnson.

Este entusiasmo juvenil é bem representado no virtuosismo da guitarra slide de ar despojado que dava ao disco um apelo popular bem interessante. O desempenho preciso da harmônica dá o toque final à voz marcante de Taj Mahal em uma impressionante autenticidade encorporada no Blues da década de 1930 e 1940. Embora não abrindo mão do som estéreo que garantia uma melhor qualidade na gravação.

Um dos melhores e mais desafiadores lançamentos da década de 1960. Recomendadíssimo!

Tracklist
01. Leaving Trunk
02. Statesboro Blues
03. Checkin' up on My Baby
04. Everybody's Got to Change Sometime
05. EZ Rider
06. Dust My Broom
07. Diving Duck Blues
08. The Celebrated Walkin' Blues

Site Oficial

Download: Mega

One Response so far.

  1. Nenhum dos links está funcionando ):

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.