terça-feira, 26 de julho de 2011
Avatar

The Vyllies - Discografia

5 comentários
Gênero: Darkwave/Gothic Rock
País: Suíça

Comentário: Outra banda que ascendeu, explodiu e dissipou-se quase que instantaneamente durante os anos 80. Também, ao que me parece, não sobreviveu tempo suficiente para ganhar o mundo ou ao menos ganhar seu merecido reconhecimento pelo, de certo modo, estranho, atípico e cativante som dark 80’s.

Pesquisando sobre esta banda, constatei que: por muito tempo ela permaneceu esquecida e, hoje, neste nosso incessante revival underground oitentista, por assim dizer, ironicamente vem ganhando espaço nos “playlists” alheios. E, conquanto já não seja mais tããããão difícil encontrar qualquer material que seja da mesma, sua origem ainda permanece obscura tal qual a música que se propôs fazer, retirando o sentido do próprio nome e transformando-o em música!

Vyllies, ou Willis, seriam personagens do balé clássico “Giselle” do compositor francês Adolphe Adam. Giselle seria uma camponesa que se apaixona pelo conde Albretch que finge ser um camponês justamente para conquistá-la. Após descobrir a verdade, Giselle acaba morrendo e seu corpo é enterrado em uma floresta, onde as Willis moram. Estas seriam uma espécie de vampiras fantasmagóricas que, em vida, muito amaram seus noivos, dos quais eram infiéis, e elas acabaram morrendo pouco antes de seus casamentos. Desta forma, ressentidas e amaldiçoadas, vagavam pela floresta do pôr-do-sol ao amanhecer onde, se encontravam um homem, obrigavam-no a dançar até a morte. Bebendo desta inspiração, três garotas universitárias reivindicaram a participação feminina na música e, no início dos anos 80, formaram o The Vyllies.

Manu Moan assumiu os vocais e percurssão, Ursula Nun: os teclados, e Ilona Prism: baixo e vocais. As primeiras músicas foram gravadas em 1983 e lançadas em um EP (The Vyllies) apenas em 84; deste mesmo EP veio, talvez, o maior sucesso da banda: Whispers In The Shadow. No ano seguinte, lançaram o EP “Velvet Tales”, de cuja música em destaque fora Ahia; e, em Dezembro, o álbum “Lilith”. Em 1987, lançaram o álbum “Sacred Games” e, em 1988, desfizeram a banda, assim, concretizando a maldição das bandas darks oitentistas!

Quando eu disse mais acima que a origem do nome derivaria também a música, não era exagero!... As músicas são verdadeiros lamentos dramáticos de sobreposição seja vocal e/ou instrumental. É interessante observar que o som de The Vyllies é minimalista; por vezes, a construção sonora ocorre de forma individual e, até mesmo, independente, onde se encontra a coerência e a beleza no conjunto. A sedução e origem malévola das personagens Willis também se encontram no som da banda, com direito a sussurros, risadinhas maquiavélicas e gritos horripilantes...




The Vyllies (EP - 1984)

Tracklist:
01. Purple Gorilla
02. Whispers In The Shadow
03. Madness
04. Babylon
05. Rare



Download: Megaupload | Mediafire


Velvet Tales (EP - 1985)

Tracklist:
01. Ahia
02. The Sky is Full of Stitches
03. Agrainir
04. Exquisite Carcass



Download: Megaupload | Mediafire


Lilith (1985)

Tracklist:
01. Whispers In The Shadow
02. Seventh Heaven
03. Bad Trip
04. The Prayer
05. La Nuit Des Vyllies
06. Give Me A Name
07. Beautifull Diseases
08. The Black Raven
09. Desire (Repitition desperation)
10. La Nuit Des Vyllies (Instrumental)



Download: Megaupload | Mediafire


Sacred Games (1987)

Tracklist:
01. Now We Fall
02. Playing In The Sand
03. Silver Promises
04. The Amazon Archer
05. The Souls With Doors
06. Mary's Room
07. Can You Hear The Witches Laugh
08. Is It?
09. Spiral House
10. Whispers In The Shadow
11. Seventh Heaven
12. Bad Trip
13. The Food Prayer
14. Beautiful Diseases
15. Ahia



Download: Megaupload | Mediafire

5 Responses so far.

  1. Cleidson Araújo Peixoto says:

    Nem gostei tanto assim de "Whispers in the Shadow". Não entendo como pode ter sido o maior sucesso delas, se "Give me a name" é tão absurdamente envolvente.

    No entanto, o som é todo bom. Todos os (Dois) álbuns... Impecáveis. Bom trabalho, Ariel.

  2. Ótimo. Gostei, som envolvente e criativo, mais uma preciosidade quase que perdida no tempo!!! Obrigado pela postagem!!!

  3. Anônimo says:

    Pena que os links nem existem mais.

  4. I Junior says:

    Links off :(

  5. tan bella música y no se la puede escuchar
    Saludos

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.