sábado, 27 de agosto de 2011
Avatar

Anlis - A Dead Bird For Another Dead Bird

1 comentários

Gênero: Darkwave/Post-Punk/Gothic Metal
País: Brasil, Rio Grande do Sul
Ano: 2011
Comentários: Lançado em Maio e procrastinado por mim por vários meses, aqui vos posto o novo EP da banda gaúcha já com 5 anos de estrada que recebemos da propria banda para divulgação. E bem, sinceramente, não há a menor necessidade de alguém questionar se eu vou puxar o saco da banda ou ser sincero. Ouvindo constata-se que o material é da melhor qualidade, mesmo.

Eu conheci a banda a muitos anos atrás, por acaso, e achei o som bastante maduro, isso já naquela época, onde a sonoridade era bem diferente. Neste EP, isso se torna cada vez mais claro. Músicas como Forgiveness Nevermore tem uma carga emocional nos vocais, conjunto com um instrumental que alterna entre ser pesado e ser obscuro, que não deixam dúvidas da qualidade do grupo. Este EP traz 3 musicas inéditas, além de uma regravação refinada de uma música do EP anteriorGrave Enough, que é uma das melhores músicas que eu pude ouvir da banda.

Voltando a sonoridade, é sinceramente dificil traçar parelelos com bandas conhecidas, eu diria mais que a Anlis é um punhado de influências muito bem dosadas que servem como base para um som híbrido, mas ao mesmo tempo de personalidade. Os vocais são excelentes, como já citado, mas eu tenho um apreço especial pelas linhas de guitarra e os teclados, fora do normal. Eu geralmente sou chato com bandas com muito teclado, mas a Anlis sabe usa-los da forma correta. E os riffs - sim, riffs - são feitos de uma forma a passar a melancolia do Post-Punk sem perder o peso do Gothic Metal. E como toda banda com a influência do Post-Punk, o baixo sempre na cara dá um tom todo especial às músicas. A bateria não sai muito do tradicional para a sonoridade que a banda se propõe, sem firulas que poderiam prejudicar o trabalho.

Em suma, é uma das bandas mais promissoras do nosso país, batalhando aí pelo seu lugar num estilo pouco explorando em terras tupiniquins. E com uma maturidade rara entre bandas underground que é saber não exagerar em nenhum instrumento ou influência. Pessoal da Anlis novamente está de parabéns, se superaram novamente.

Myspace dos caras.

Tracklist:

1- Come Back For Where You Belong
2 - Forgiveness Nevermore
3 - Rainy Nights
4 - Grave Enough (Remix)

Link

4shared

One Response so far.

  1. Cacauwan says:

    Ouvindo pela terceira vez seguida.

    Muito bom. Já vou dar uma conferida no outro EP =D

    Valeu^^/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.