quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Avatar

Carlos Careqa - Não Sou Filho de Ninguém

0 comentários
Gênero: MPB Underground / Humor
País: Brasil
Ano: 2004

Comentário: Carlos de Souza é um catarinense que, para dar vazão à sua veia artística, se radicou em São Paulo e conquistou as trincheiras da MPB underground paulistana, o que soa um pouco contraditório, já que o 'P' é de popular. Figurinha carimbada do circuito alternativo da cidade há anos, conseguiu, com o pseudônimo de Carlos Careqa, unificar estilos diversos e atrair a atenção de gente consagrada.
Só nesse disco, por exemplo, há participações de Chico César, Zeca Baleiro, André Abujamra e Jards Macalé. Sua música serviu de trampolim, também, para  suas interpretações: participou de alguns seriados globais, como Os Normais, sempre com papéis cômicos, além de produções cinematográficas, tais como o excelente Bicho de Sete Cabeças e o comercial Avassaladoras.
Em Não Sou Filho de Ninguém, Carlos aborda os mais variados temas, e interpreta os mais variados gêneros. O humor, que lhe é característico, se encontra aqui muito bem contemplado na faixa título e em "Pai Postiço", dentre outras.
É um caso incurável de alternativismo inteligente, ao contrário de várias bandinhas atuais que tentam enfiar seu 'jeito diferente' goela abaixo do público. Um exemplo a ser seguido, que já sobrevive há mais de uma década no exigente campo underground da terra da garoa.

Tracklist:
  1. Não Sou Filho de Ninguém - 3:17
  2. Menos de Doer, Mais de Doar - 5:06
  3. Êh! São Paulo - 3:52
  4. Achado - 2:56
  5. Pai Postiço - 3:19
  6. Frente É Verso - 3:23
  7. Issi - 4:24
  8. Isto - 3:17
  9. Meu Querido Santo Antônio - 4:29
  10. Língua de Babel - 4:01
  11. O Louva Deus - 3:12
  12. Eu Beijo Sim - 4:24
  13. Salomé Só - 2:46
  14. Não É Gente Não - 3:12

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.