terça-feira, 16 de agosto de 2011
Avatar

Criolo - Nó na Orelha

1 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap / MPB / Samba
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: A miscigenação brasileira é algo admirado no mundo todo. A mistura de raças, cores e ideologias que aqui convivem harmoniosamente é motivo de orgulho para os que aqui nasceram. Óbvio que, para alguns extremistas, esse mix gera revolta. Ignorâncias à parte, entretanto, tal peculiaridade nos traz alguns ótimos frutos.
Alguns deles, certamente, estão presentes na música, e Nó na Orelha é uma prova disso. O primeiro disco de Kleber Cavalcante Gomes, ainda sob o pseudônimo de Criolo Doido, intitulado Ainda Há Tempo, lançado em 2006, era marcado por rimas soturnas e críticas ferrenhas, usando-se apenas do Hip Hop como mensageiro de sua gente. O presente álbum, no entanto, é sim, em sua essência, um disco de rap, mas vai além disso: Criolo se vale do samba, da MPB e até mesmo do brega para retratar as mazelas e alegrias que preenchem a vida dos moradores do Grajaú, em São Paulo, onde nasceu e cresceu.
É um retrato fiel, da lavra de um artista tão talentoso quanto versátil, de uma realidade que muitos de nós jamais terão a mínima ideia de como é.
As críticas são pesadas, mas sempre marcadas por aquele toque de ironia e lirismo que fazem suas letras carregarem um certo ar de tapa-de-luva-de-pelica. Pra resumir, como ele próprio diz: Criolo Doido não é garapa, a ideia é rápida mas soma!


Tracklist:
  1. Bogotá - 4:40
  2. Subirusdoistiozin - 3:34
  3. Não Existe Amor em SP - 4:41
  4. Mariô - 3:37
  5. Freguês da Meia Noite - 4:10
  6. Grajauex - 2:36
  7. Samba Sambei - 3:43
  8. Sucrilhos - 4:00
  9. Lion Man - 3:26
  10. Linha de Frente - 4:30


Se preferir, baixe do LINK OFICIAL

One Response so far.

  1. Criolo ta fazendo valer o hype em cima dele, demais. Puta trabalho lindo

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.