quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Avatar

Deadmau5 - 4x4=12

4 comentários

Gênero:
Progressive House/Techno/Dubstep
País: EUA
Ano: 2010
Comentários: Deadmau5 (pronuncia-se deadmouse mesmo) é uma alusão ao nick usado por um adolescente canadense chamado Joel Zimmerman quando, após um infeliz evento onde Joel encontrou um rato desfalecido e putrefato em seu computador, ficou conhecido nos fóruns internéticos como "the dead mouse guy". Como "dead mouse" era muito grande para o limite de caracteres do saudoso IRC, o rapaz criou a alcunha deadmau5. Bem, Joel é o rapaz que alguns depois estaria bombando como uns dos produtores de música eletrônica mais prolíficos na cena atualmente, com a façanha (não tão anormal atualmente, especialmente no Dubstep) de unir um caráter despretenciosamente não-comercial ao reconhecimento gradativo das massas. Isso se deve em especial a grande quantidade de remixes que o rapaz produziu ao longo da carreira, muitos com bastante repercussão. 4x4=12 é o quinto álbum de estúdio do rapaz, que tem entre outros lançamentos, várias compilações. E é na minha opnião o melhor lançamento do Deadmau5.

A principal característica do disco é a batida marcante e inconfundível, aliada a um uso magistral de baixos e kicks que fazem a música ecoar dentro do seu cérebro, de tão grave e bem colocada nas músicas. O álbum abrange desde músicas mais dançantes, com seu lado bem Techno, até músicas mais intimistas como a sensacional Raise Your Weapon que conta com os vocais doces da cantora Greta Svabo Bech (sério, escutem a prévia, essa música vale muito a pena). Ainda há outras várias participações no disco, como podem conferir na tracklist, e o disco flui muito bem na proposta básica do progressive house, predendo o ouvinte durante as constantes progressões rítmicas e melódicas das músicas.

Enfim, não há muito o que falar, os já conhecedores da obra de Deadmau5 sabem que não há tempo a se perder, é um álbum obrigatório aos fãs de músicas eletrônica. E principalmente pela sua habilidade rara de não ser cansativo, e sim rapidamente viciante.

E se você ainda não notou, quatro vezes quatro dá dezesseis.

Tracklist:


1. "Some Chords" 7:24
2. "Sofi Needs a Ladder" (featuring SOFI) 6:41
3. "A City in Florida" 5:40
4. "Bad Selection" 5:33
5. "Animal Rights" (with Wolfgang Gartner) 6:15
6. "I Said (Michael Woods Remix)" (with Chris Lake) 7:06
7. "Cthulhu Sleeps" 10:34
8. "Right This Second (Marcotix Remix)" 7:50
9. "Raise Your Weapon" (featuring Greta Svabo Bech) 8:23
10. "One Trick Pony" (featuring SOFI) 3:59
11. "Everything Before" 6:36

Links:

DepositFiles
Megaupload
Outros Links (mirrorcreator)


4 Responses so far.

  1. xaropealex says:

    Acho q se refere a 4 tempos de 4 em trio, talvez em alguma musica. ou um de tres repetido 4 vezes em 4 vezes

  2. Forba says:

    Na verdade segundo a Wikipedia não tem nada de conceitual, é tão simples quanto a própria alcunha do cara. Enquanto no Ustream, ele estava falando algo sobre o set dos próximos shows, e cometeu o erro quando tentou contar o número de músicas que tocaria :B

    Aí todos começaram a sacanear ele e tal, e por causa da repercussão ele decidiu usar como nome do disco.

  3. Bruno Alves12 says:

    eu tenho um albun perfeito para mim deadmaus5 é tenso 4 x 4= 12 um dos melhores 

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.