domingo, 21 de agosto de 2011
Avatar

Exotic Animal Petting Zoo - I Have Made My Bed in Darkness

0 comentários

Gênero: Experimental/Post Metal/Progressive Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2008

Comentário: Exotic Animal Petting Zoo é o tipo de pérola que eu ostento com orgulho ter conhecido em sua fase embrionária, e que mesmo até hoje sendo uma banda conhecida em apenas um nicho bem específico de ouvintes dentro da internet, é sempre saboroso ouvir ou recomendar pra alguém.

A banda teve uma formação comum, simplesmente objetivando a criação de uma sonoridade que passeasse por vários estilos e influências que seus membros receberam no decorrer de suas vidas, em especial citaria duas bandas, The Dillinger Escape Plan e Deftones. A primeira por emprestar sua estrutura “Mathcore”, repleta de poliritmia, tempos quebrados e complexos, riffs dissonantes mas ao mesmo tempo carregam toda a músicalidade e aura atmosférica e melancólica do Deftones, a partir dai, se você for fã de uma das duas bandas ou até de outras como Thrice e Between the Buried and Me, não precisa ter dúvidas que vai se satisfazer com o som da banda que ora passeia pela caoticidade pura, ora passeia pelo melancólico e calmo.

Porém, a musicalidade dos caras não termina por aí, não são uma simples referência as bandas citadas, apresentam muito mais. A começar pela produção do álbum que é impecável, realmente super produzido, tudo o mais cristalino e limpo possivel, timbres perfeitos, tudo com o maior requinte e cuidado. As referências e influências também vão longe, o post-rock é um dos elementos mais presentes, em faixas ou longos interludios instrumentais, fora uma atmosfera toda shoegazeada aqui e acolá. Enfim, é como se os caras jogassem num liquidificador diversas referencias do que se tem hoje de mais caótico e também do melancólico, e o resultado é uma banda super organica, extremamente técnica e cheia de feeling, com uma boa dose de experimentalismo que passeiam por suas faixas que variam entre 1 e 8 minutos.

Tracklist

1. Seeds 8:25
2. Anniversary Psalm 1:30
3. Hairdresser 3:21
4. A Balloon Enters Kyoto City 3:33
5. Moonshoes 3:56
6. Every Waking Moment 6:48
7. Richard Dean Anderson 4:33
8. a) Translations 4:22
9. b) Curse Of The Sands 4:54
10. These People Refuse to Believe That The Lake Is Bottomless 5:22
11. Ira Lore 8:11
12. Arendering 8:25

Myspace

Turbobit//Crocko//Bayfiles//Rapidgator

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.